O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira (30), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Everaldo fez os dois gols do Flu, com Carbonero descontando para o Colorado.
Com o resultado, o Internacional precisa vencer o Fluminense na partida de volta, no Rio de Janeiro. Um empate classifica o Tricolor Carioca, com triunfo gaúcho por dois ou mais gols classificando a equipe de Porto Alegre.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), com mando de campo do Fluminense, na partida que vai definir um dos classificados para as quartas de final.
O Fluminense contou com grandes atuações de Serna e Everaldo, que participaram ativamente dos dois gols, indo além de assistência e gols. Os dois deram muito trabalho para a zaga dos locais, fazendo a diferença para um resultado que deixa a presença nas quartas a um empate.
O Flu volta a vencer depois de cinco derrotas seguidas na temporada, com o resultado podendo servir de motivação para o próximo jogo do Brasileirão, torneio em que ainda não pontuou após a Copa do Mundo de Clubes. O Inter perde depois de quatro jogos invicto.
Pelo Brasileirão, os dois times entram em campo no final de semana. O Inter recebe o São Paulo no domingo (3). O Fluminense encara o Grêmio, em casa, no sábado (2), em duelos da 18ª rodada.
Veja os detalhes de Internacional x Fluminense

Everaldo chuta e acerta!
O primeiro tempo foi de trocação, com o Fluminense sendo mais efetivo e vendo o atacante Everaldo estar em noite inspirada.
O Inter contribuiu no gol que abriu o placar em recuo estranho de Thiago Maia, em jogada quase do meio de campo. Serna acreditou para ganhar da zaga e acertar a trave, com Vitão não conseguindo afastar o rebote. Everaldo foi mais esperto para ficar com a sobra e já pressionar o Colorado com 9 minutos de jogo.

Empate antes de Everaldo fazer a diferença
Os donos da casa foram buscar o empate com Carbonero, aos 35, com o colombiano marcando seu terceiro gol nos últimos três jogos.
O Inter ainda se acostumava com o empate quando viu a dupla de ataque do Flu voltar a atormentar. Serna fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Everaldo emendar de primeira, com força e sem chances para Rochet, obrigando os gaúchos a remarem do zero novamente.

Atrás no placar, o Inter teve postura mais agressiva no segundo tempo, correndo atrás do prejuízo. O Fluminense, bem postado, segurou bem os avanços vermelhos, sem sofrer demais e vendo alguns espaços aparecerem.
O time da casa arriscou com mudanças ousadas, mas o desejado empate não veio, com o Inter precisando se contentar com uma derrota que o obriga a vencer fora de casa para seguir vivo na milionária competição eliminatória.
