Wellington Carvalho abriu o placar para a Aparecidense, mas o Fluminense buscou a virada com gols de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Foi um tento especial para o camisa 10 do Tricolor, seu primeiro na temporada. Ganso iniciou o ano até mesmo rodeado de dúvidas sobre sua carreira, já que foi diagnosticado com uma miocardite.
Ele só retornou aos gramados no início de abril e completou, contra a Aparecidense, apenas seu nono jogo em 2025.
O Tricolor agora vai aguardar a definição de seu adversário na sequência do mata-mata, que será apontado por meio de sorteio. A próxima fase da Copa do Brasil acontecerá entre o final de julho e o começo de agosto, após a disputa do Mundial de Clubes.
O Fluminense volta a campo no sábado (24), quando terá pela frente o Vasco, em clássico no Maracanã, às 18h30, pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. O Tricolor é o sétimo colocado do torneio nacional, com 14 pontos.

Veja como foi Aparecidense 1 x 4 Fluminense
A Aparecidense joga também no sábado (24), contra o Ceilândia, fora de casa, às 16h30 (de Brasília), pela 6ª rodada da Série D do Brasileirão. A equipe é a vice-líder do Grupo 5, com 10 pontos.
Tempos distintos no Mané Garrincha
O Fluminense não fez um grande primeiro tempo. A equipe encontrou dificuldades diante da Aparecidense e chegou a receber vaias da torcida, especialmente após Wellington Carvalho abrir o placar aos 30 minutos, com uma cabeçada sem chances de defesa para Fábio.

Só que dez minutos depois, Samuel Xavier igualou o marcador após receber passe de Ganso. A finalização de perna esquerda venceu Matheus Alves. Pouco tempo depois, a virada veio no Mané Garrincha. Everaldo, de cabeça, completou o cruzamento de Serna e trouxe a tranquilidade de volta em Brasília.

Apesar do segundo tempo ter começado mais lento, o Fluminense encontrou seu ritmo e dominou o confronto, fazendo um jogo de excelência e goleando o adversário. O terceiro veio aos 18 minutos, com Jhon Arias arriscando de fora da área e Kevin Serna aproveitando o rebote para marcar.
O quarto e derradeiro gol saiu aos 26, com Paulo Henrique Ganso acertando um belo chute da entrada da área. O golaço sacramentou a remontada e coroou o bom desempenho do Fluminense na etapa final.
