Com o resultado, o Corinthians sai à frente por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Timão tem a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para o próximo dia 10 de setembro, às 21h30, na Neo Química Arena.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
O Athletico-PR, por sua vez, terá que buscar uma vitória por dois gols de diferença para conquistar uma vaga direta. Caso o Furacão devolva o 1 a 0, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.
A equipe da casa ainda teve um gol anulado na etapa final, marcado pelo jovem Dudu Kogitzki, de apenas 19 anos. No lance, a arbitragem, com o auxílio do VAR, flagrou um toque de mão do colombiano Viveros no lance anterior à finalização da joia do Athletico-PR.
A equipe paranaense não perdia há dois jogos, com uma vitória e um empate na Série B do futebol brasileiro. O Timão vinha de uma importante vitória sobre o Vasco por 3 a 2, dentro de São Januário, pela Série A nacional.

Veja como foi Athletico-PR 0 x 1 Corinthians
Tudo igual na primeira etapa
Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians iniciou a partida melhor, colocando a defesa do Athletico-PR contra a parede por pelo menos 20 minutos da primeira etapa. Mas o time comandado por Dorival Júnior não foi eficiente na conclusão de suas oportunidades e viu a equipe da casa equilibrar as ações.

O Furacão chegou com perigo próximo ao fim da etapa inicial, quando Zapelli chutou forte e Hugo Souza executou boa defesa. As duas equipes seguiram para os vestiários com o placar em igualdade.
Matheuzinho e Negão fazem a festa da Fiel
O Corinthians voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto do início da partida. Dessa vez, no entanto, foi letal, fazendo o gol da vitória aos 12 minutos. Matheuzinho apareceu como uma "bala" na direita para fazer o cruzamento rasteiro e encontrar Gui Negão no centro da área. A jovem joia da base corintiana só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O gol foi muito similar ao marcado pelo próprio Negão com assistência de Matheuzinho na vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3 a 2, no último fim de semana, pelo Brasilerião.
Foi o terceiro gol da promessa nos últimos três jogos que disputou pelo Timão. A diretoria está confiante na renovação de contrato de Negão, que já vem atraindo a atenção do mercado.

No fim da partida, o Furacão tentou o gol de empate na base do abafa. Mas Hugo Souza apareceu novamente. A defesa do Corinthians também foi eficiente para arrefecer a volúpia do oponente, capturando o resultado importantíssimo fora de casa.
Próximos jogos
Em sua luta pelo acesso, o Athletico-PR recebe o Novorizontino no sábado (30), na Ligga Arena, às 20h30, pela 24ª rodada da Série B. O Corinthians terá simplesmente mais um dérbi contra o rival Palmeiras, na Neo Química Arena, em jogo marcado para domingo (31), às 18h30, pela 22ª rodada da Série A.
