O campeão da Copa do Brasil de 1999 voltou a ser eliminado na estreia após dois anos e terá um grande prejuízo financeiro. O revés no orçamento impactará o planejamento do time para a Série A. Os jaconeros agora se concentram no jogo de volta semi do Gauchão, onde enfrentam o Grêmio no próximo sábado (1º).
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
O Maringá avançou à segunda fase da Copa do Brasil pela terceira edição consecutiva. O clube paranaense embolsou R$ 830 mil pela vitória e agora quer repetir a campanha de 2023, quando chegou à terceira fase. Na ocasião, o Dogão chocou o Brasil ao vencer o Flamengo por 2 a 0 na ida. O adversário sai de União-TO x América-RN.
Maringá domina
O Maringá dominou boa parte do primeiro tempo e abriu o placar aos 16 minutos: Negueba cobrou escanteio, Ronald desviou de cabeça e Cauã completou para o gol. Maranhão ainda criou chances importantes, mas parou no goleiro Gustavo.

O Juventude melhorou no final da etapa. Aos 36, Erick Farias acertou a trave na saída do goleiro. Nos acréscimos, Erick tabelou com Mandaca e tentou encobrir o goleiro, mas Tito salvou quase em cima da linha.

O segundo tempo ainda foi de domínio do Maringá, que criou boas chances para ampliar. A melhor delas foi com Matheus Moraes em cabeceio. O Juventude teve duas oportunidades incríveis nos minutos finais, mas não conseguiu o empate.