Léo Jardim quer título de presente para compensar ano do Vasco recheado de oscilações

Léo Jardim quer Vasco fechando 2025 com chave de ouro
Léo Jardim quer Vasco fechando 2025 com chave de ouroAlexandre Loureiro / AGIF / AGIF via AFP

O goleiro Léo Jardim, do Vasco, foi o herói da classificação do seu time, neste domingo (14), no Maracanã, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Léo defendeu duas penalidades nos tiros diretos (4 a 3) e garantiu a passagem para a grande decisão contra o Corinthians após derrota por 1 a 0 no tempo normal. O primeiro jogo será na quarta-feira (17), na Neo Química Arena, com a volta marcada para o domingo (21), no Maracanã.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Após o jogo, Léo Jardim mostrou alívio em dar um presente para uma torcida que sofreu durante boa parte do ano. As oscilações fizeram o Cruz-Maltino conviver com pressão e mais um ano sem títulos.

Veja como foi Fluminense x Vasco

 "A cobrança é normal, tentamos sempre corresponder em campo. Oscilamos muito no ano, é compreensível essa cobrança. A torcida não deixou de nos apoiar, sempre lotou os jogos em casa independentemente da situação. Fico feliz de proporcionar um momento como este para eles, o título será um grande presente", afirma, em entrevista ao Sportv. 

Depois de decepções na temporada, o Vasco pode terminar o ano classificado para a Libertadores.

O começo de 2025 não foi favorável. No Carioca, o Vasco caiu nas semifinais para o Flamengo, sendo também eliminado nos playoffs da Sul-Americana para o Del Valle. 

O time terminou o Brasileirão na 14ª posição, com a vaga na Sul-Americana caindo no colo, mesmo terminando o ano em um posto que, na teoria, não renderia presença no torneio continental. Uma vaga foi aberta para o clube carioca já que os times que tiveram melhores campanhas se classificaram para competições internacionais.