Memphis até fez menção de uma continuidade em campo, mas a dor persistiu e ele pediu para sair, sendo substituído por Vitinho.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
A alteração, inicialmente, deixou no ar uma insatisfação do atleta com Dorival, mas logo a situação foi esclarecida. Memphis sequer ficou no banco quando sacado, se dirigindo diretamente aos vestiários.
O camisa 10 do Corinthians veio de uma Data FIFA desgastante, onde atuou como titular nos dois jogos da Holanda pelas Eliminatórias da Copa, anotando dois gols e dando uma assistência.
Na vitória sobre a Lituânia por 3 a 2, Memphis foi às redes duas vezes e tornou-se o maior artilheiro da história da Laranja, com 52 tentos, superando Van Persie.
Veja como foi Corinthians 2 x 0 Athletico-PR
Em seu retorno ao Brasil, Memphis participou da classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil. Depois de passar pelo Athletico, o Timão espera quem passar de Cruzeiro e Atlético-MG. Os rivais mineiros jogam nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão, e a Raposa possui ampla vantagem, já que venceu na ida por 2 a 0, dentro da Arena MRV.