A tendência é que Neymar comece a partida no banco de reservas. O craque está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, mas não joga há mais de um mês. Sua última aparição ocorreu na vitória sobre o Atlético-MG em 17 de abril, por 2 a 0, pelo Brasileirão.
O Santos não venceu nenhum jogo sem Neymar desde sua reestreia pelo clube, no início de fevereiro. Após a última lesão do craque, foram dois empates e quatro derrotas. A sequência deixou a equipe na vice-lanterna do Brasileirão e em situação complicada na Copa do Brasil.
O aproveitamento do Santos cai mais de cinco vezes quando Neymar fica ausente. Em 18 jogos a partir de seu retorno, foram nove com o craque e outros nove sem ele. O time conquistou 63% dos pontos quando teve Ney à disposição (5V, 2E, 2D), e apenas 11,1% (0V, 3E, 6D) no restante.
O Peixe precisa da vitória contra o CRB para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O duelo é às 21h30 desta quinta-feira, no estádio Rei Pelé.
