O Vozão não perdia em casa desde 17 de agosto de 2024. Eram 25 jogos de invencibilidade. Do outro lado, o time paulista somou o 17º jogo sem perder como visitante, com 14 vitórias e três empates.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Com o resultado, o Verdão levará a vantagem do empate para a partida da volta, marcada para o dia 22 de maio, quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque.
O Ceará terá que buscar uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à próxima fase do torneio nacional.
Caso o Ceará devolva o 1 a 0 no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Palmeiras volta a campo no domingo (4), contra o Vasco, em São Januário, às 16h. Um dia antes, no sábado (3), o Ceará recebe o Vitória, às 18h30. Ambos os jogos serão pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão.
Veja como foi Ceará 0 x 1 Palmeiras

Gustavo Gómez segue fazendo história
Autor do único gol do confronto, o zagueiro Gustavo Gómez igualou Aquiles, Euller, Kléber Gladiador e seu companheiro de elenco Flaco López, todos eles empatados na posição de número 78 na artilharia histórica do Verdão.
Já são 39 gols marcados por Gómez, que é o maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras. Ele está a 18 bolas na rede de se tornar o paraguaio com mais gols pelo clube paulista.

Verdão arranca vitória em jogo pegado
Foi um jogo muito truncado e com bastante faltas no Castelão. A primeira chance clara veio apenas aos 18 minutos, com Pedro Henrique aparecendo livre após bate-rebate na área. O jogador do Vozão acabou mandando para fora.
O Palmeiras demorou mais para levar perigo à meta do Ceará. Aos 29 minutos, Vitor Roque finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, aproveitando-se de uma falta marcada na faixa esquerda do ataque, o Verdão chegou ao gol. Estêvão levantou na medida e Gustavo Gómez, de cabeça, marcou o único tento da partida.

Felipe Anderson, um dos destaques do jogo, quase ampliou para o Verdão aos 42, em arremate de fora da área. O goleiro Fernando Miguel executou boa intervenção.
O jogo seguiu pegado na etapa final, com as infrações e cartões se acumulando de ambos os lados. O Ceará teve mais volume, enquanto o Palmeiras se defendia. Pedro Raul e Lucas Mugni tiveram oportunidades, mas a defesa do Verdão se sobressaiu nos embates. O time paulista subiu de rendimento com a entrada de Paulinho, o jogador mais perigoso da equipe no segundo tempo, mas o placar permaneceu inalterado.
