Acompanhado dos pais, o jogador revelou a emoção dos familiares com a calorosa recepção. Reinier também reforçou que o Galo é sua nova casa.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
"Quando cheguei, já escutei um pouco. Fiquei até arrepiado. Minha mãe quase estava chorando. Estou muito feliz de estar no Galo, na nova casa", disse Reinier aos jornalistas.
"Feliz de ter esse carinho. Não tinha esse carinho. Feliz de poder vestir a camisa do Galo. Vou dar a vida em campo e estou preparado para ajudar o Galo", acrescentou o jogador.
O clube mineiro adquiriu 50% dos direitos de Reinier, enquanto a outra metade permanecerá com o Real Madrid. O jovem atleta não teve espaço na equipe espanhola e vinha de empréstimos sucessivos — atuou por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada.
No total, foram 105 partidas no Velho Continente, com sete gols e oito assistências. Revelado pelo Flamengo, ele não chegou a fazer um jogo sequer com a camisa do Real Madrid. O time espanhol pagou 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, nos valores da época) pela promessa.
"Estava tentando encontrar a minha felicidade. Estava há cinco anos sendo emprestado. Não estava feliz. O (Paulo) Bracks estava correndo atrás de mim, o Victor (Bagy) também, me valorizando. Conversei com o Cuca. Muito feliz com o projeto e acho que vai dar muito certo", projetou Reinier.
O novo reforço do Galo também destacou o papel de Diego Costa, ex-jogador do clube, e Hulk, grande ídolo do clube, no acerto.
"O Diego Costa, que a gente sempre estava junto, ligou para o Hulk. Ele me deu detalhes, me ajudou também. Falou que era minha nova casa e para vir com tudo. Feliz de ter falado com um ídolo do clube", concluiu.
Acompanhe Atlético-MG x Flamengo com narração ao vivo no Flashscore
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo possui a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã.