O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (31), no Morumbis, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pablo Maia, em belo gol marcado aos 30 minutos da primeira etapa, e Ferreirinha, aos 32 do segundo tempo, determinaram a vitória do Tricolor Paulista. Kevin Viveros, todavia, aos 42 da etapa final, deu uma sobrevida ao Furacão na disputa, diminuindo a diferença no placar.
Com o resultado, o São Paulo possui a vantagem do empate no jogo da volta para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Jogando diante da sua torcida, o Furacão terá que buscar uma vitória por 2 a 0. Caso o Athletico-PR vença por 1 a 0, igualando a disputa, a classificação será decidida nos pênaltis.
Foi a quarta vitória consecutiva do São Paulo. No total, já são cinco jogos de invencibilidade desde a chegada de Hernán Crespo. O único tropeço do comandante argentino aconteceu em sua reestreia, o 2 a 0 aplicado pelo Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão.
O Athletico-PR conheceu seu quinto jogo sem vitórias — foram três derrotas e dois empates neste período. Na Série B, o time ocupa um trágico 11º lugar, com 25 pontos, cinco atrás da Chapecoense, a quarta colocada.

Veja como foi São Paulo 2 x 1 Athletico-PR
Testes, golaço e preocupação
O técnico Hernán Crespo mandou a campo um São Paulo alternativo, preservando alguns de seus principais atletas. Luciano, por exemplo, só entrou na etapa final, atuando como centroavante, enquanto Maik estreou na lateral-direita.
Mas a primeira grande chance da partida partiu do Athletico-PR, com Alan Kardec subindo livre para cabecear. A bola passou próxima à trave do goleiro Jandrei. Mas depois do susto no Morumbis, o Furacão pouco atacou. A equipe do Sul do país acabou castigada pela inércia.

Aos 30 minutos, Marcos Antônio carimbou a zaga adversária e a bola voltou nos pés de Pablo Maia. De fora da área, o jogador acertou um belo chute, vencendo a meta defendida por Santos.
Apesar da euforia com o gol, o primeiro tempo não foi só de alegria para o Tricolor. O lateral-esquerdo Wendell deixou o campo lesionado, acusando dores na coxa direita. Ele será reavaliado pelo departamento médico do São Paulo.
Tricolor amplia o placar após mexidas
No segundo tempo, Odair Hellmann mexeu no time, promovendo as entradas de Zapelli e Viveros no lugar de Giuliano e Kardec. Do outro lado, Crespo promoveu seus testes. A partida perdeu em qualidade técnica, tornando-se mais física.
Mas as entradas de Luciano e Alisson deram um novo gás ao São Paulo. Aos 32 da etapa final, Rodriguinho fez grande jogada, deixou três marcadores na saudade e cruzou para Ferreirinha, destaque da partida, balançar as redes.
Dez minutos mais tarde, Viveros ainda descontou para o Athletico-PR, dando uma sobrevida ao Furacão no duelo. Para a partida de volta, o time paranaense não poderá contar com Odair Hellmann, expulso de campo nos minutos finais do duelo no Morumbis.
Próximos jogos
Antes da partida derradeira em Curitiba, as equipes terão desafios em suas respectivas Séries. O São Paulo joga no domingo (3), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 20h30, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.
No mesmo dia, o Athletico-PR recebe o Paysandu, na Ligga Arena, às 18h30, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão.
