"O gramado do Mineirão, e isto é uma crítica, não tem estado em condições. Nós esperamos que um clube grande como o Cruzeiro tenha um gramado melhor e isso temos de fazer atenção, porque é isso que, por menores, ganhamos jogos", observou o comandante português.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore
É preciso destacar que o tempo frio e seco em Belo Horizonte também está interferindo na qualidade do gramado do Mineirão, afetando certas partes do piso que, neste momento, tem recebido exclusivamente jogos da equipe celeste.
"Não é só pensar em ganhar e perder. É preciso dar condições, é preciso acreditar no processo, é preciso trabalhar bem na Toca, é preciso que os jogadores sejam profissionais, mas também ter bons gramados para jogar o nosso futebol", acrescentou Jardim que, pela primeira vez, enfrentou um time brasileiro em um gramado sintético.
O Cruzeiro é o vice-líder do Brasileirão com 37 pontos. Esta é a mesma pontuação do Flamengo, que está à frente da equipe celeste pelo critério de desempate. O Rubro-Negro também possui um jogo a menos que a Raposa.
Acompanhe CRB x Cruzeiro com narração ao vivo no Flashscore
O próximo desafio dos mineiros será pela Copa do Brasil. O Cruzeiro vai até Maceió, em Alagoas, para enfrentar o CRB na quinta-feira (7), às 21h, no estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, no Mineirão, as duas equipes empataram sem gols.

Posicionamento da Minas Arena
A Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, emitiu um comunicado oficial sobre o estado do gramado do Gigante da Pampulha, ressaltando a questão do inverno rigoroso em Belo Horizonte. Confira abaixo:
“O Mineirão reitera que o gramado é permanentemente monitorado sob critérios técnicos e com metodologia consolidada, em linha com os parâmetros oficias e as melhores práticas, e encontra-se plano e com a jogabilidade garantida.
Como já é de conhecimento, a grama bermuda celebration, certificada pela Fifa, sofre um processo de hibernação no inverno, por conta da queda das temperaturas mínimas e do menor índice de radiação solar. Como forma de garantir uma cobertura vegetal complementar neste período, é realizada o overseeding, que consiste na semeadura da espécie ryegrass, própria para tempos frios.
Por se tratar de uma condição já conhecida no inverno, o Mineirão adota constantemente práticas para mitigar os impactos do período, como o uso de iluminação artificial, aplicação localizada de hormônios, fertilizantes granulados e reparos semanais”.
