As sutis falhas que definiram o título foram objeto de lamento do técnico Fernando Diniz após a partida. O treinador afirmou que o Vasco estava melhor quando sofreu o segundo gol e que um descuido colocou tudo por água abaixo.
Veja como foi Vasco 1x2 Corinthians
"No primeiro tempo, foi um jogo um pouco mais equilibrado, tivemos controle da situação. No segundo tempo, quando voltamos bem melhores que o Corinthians, em que estávamos muito mais próximos de fazer o gol do que de tomar, tivemos um descuido de marcação. A bola que era nossa, perdemos. Podíamos ter roubado a bola, feito a falta. Não fizemos e acabamos tomando o segundo gol", disse Diniz em entrevista coletiva.
Fernando Diniz insistiu que o Vasco foi superior ao Corinthians no confronto, pois dominou diversas estatísticas. Ao mesmo tempo, o treinador lamentou que sua equipe não conseguiu traduzir a vantagem em gols.
"Tirando o placar final do jogo, por qualquer olhar que você queira analisar a partida, fomos superiores ao Corinthians. Tanto no primeiro jogo em Itaquera, como no jogo de hoje. Tivemos o triplo de finalizações, 44 entradas no último terço e eles entraram nove no nosso. Números de escanteio, finalizações, posse. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol que ao menos levava para os pênaltis. Fica um sabor de tristeza pela não conquista do título", lamentou.
Com o vice da Copa do Brasil, o Vasco disputará a Sul-Americana em 2026 por vaga conquistada via Brasileirão. A próxima temporada do Cruz-Maltino começará em menos de um mês, com a estreia no Campeonato Carioca contra o Maricá, em 14 ou 15 de janeiro.
