Torcida do Cruzeiro se revolta com Gabigol e joga tinta em mural com rosto do jogador

Tinta amarela foi usada para cobrir pintura de Gabigol
Tinta amarela foi usada para cobrir pintura de GabigolReprodução

A torcida do Cruzeiro não perdoou o erro do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, neste domingo (14), durante decisão por pênaltis contra o Corinthians, em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Gabigol errou penalidade decisiva que, se convertida, colocaria o Cruzeiro na grande decisão. Mas o atacante bateu mal e facilitou a defesa do goleiro Hugo Souza, herói da classificação do Corinthians. Ele entrou em campo nos acréscimos do 2° tempo, justamente para ser um dos batedores.

Confira os resultados da Copa do Brasil

O volante Walace errou sua cobrança na sequência, antes do Timão confirmar a eliminação celeste e revoltar os torcedores azuis.

Pouco tempo após a eliminação, um dos muros da Toca da Raposa 1, centro de treinamento da base celeste, foi vandalizado. A parte do muro com o desenho do rosto de Gabigol recebeu uma tinta amarela, com a homenagem ao jogador sendo manchada ao lado dos dizeres: "Vai embora, lixogol". 

Veja os detalhes de Corinthians x Cruzeiro

Gabigol pode deixar o Cruzeiro, com a penalidade desperdiçada sendo um possível capítulo final do jogador pelo clube. A decisão de se despedir da Raposa já vinha sendo estudada pelo jogador, que não se firmou como titular no time do técnico Leonardo Jardim, outro que deve deixar o time celeste.