A decisão da vaga nas semifinais está marcada para 11 de setembro, no Nilton Santos, às 21h30. Em caso de novo empate, a definição vai para os pênaltis. O vencedor encara quem passar de Fluminense x Bahia.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O empate nesta quarta reforçou o equilíbrio do Clássico da Amizade em 2025, após uma vitória para cada lado. Nos últimos 10 duelos, são quatro triunfos do Vasco, quatro do Botafogo e dois empates.
Antes do confronto decisivo, os times voltam a se concentrar no Brasileirão. O Botafogo recebe o Red Bull Bragantino no sábado (30), às 18h30; o Vasco visita o lanterna Sport no domingo (31), às 20h30.

Vasco superior
O Vasco se recuperou da atuação ruim contra o Corinthians e transformou as vaias em aplausos. O time de Fernando Diniz reagiu bem ao gol precoce do Botafogo e dominou o clássico até meados do segundo tempo. Com muita intensidade no perde-pressiona, roubou várias bolas no campo de ataque.
Veja todos os detalhes de Vasco 1x1 Botafogo
O Cruz-Maltino fez uma blitz na volta do intervalo e chegou muito perto de virar o jogo. John salvou o Botafogo em chutes de Philippe Coutinho e Vegetti, e Rayan carimbou o travessão. O Glorioso aguentou a pressão e equilibrou o clássico a partir dos 15 minutos ao controlar mais a posse de bola.

Começo forte do Botafogo
O Botafogo se instalou no campo de ataque nos primeiros minutos e rapidamente abriu o placar. Com muito espaço na área, Alex Telles cruzou na medida para Arthur Cabral marcar de cabeça. O atacante encerrou um jejum de três jogos e chegou a quatro gols em 13 partidas com a camisa alvinegra.

Jair encerra longo jejum
Quase dois anos depois, Jair voltou a balançar a rede. Em cruzamento de Nuno Moreira, o volante aproveitou um leve desvio de Marlon Freitas e apareceu livre no segundo pau para escorar. O último gol do camisa 8 datava de 25 de setembro de 2023, em vitória sobre o América-MG pelo Brasileirão.
