Vasco encerra jejum e volta a vencer em semi de Copa do Brasil após 14 anos

O Vasco não chega na final da Copa do Brasil também desde 2011
O Vasco não chega na final da Copa do Brasil também desde 2011Thiago Ribeiro/AGIF via AFP

A vitória do Vasco sobre o Fluminense, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, encerrou um jejum de 14 anos do Cruz-Maltino. É esse o tempo que o GIgante da Colina ficou sem vencer um duelo de semi do principal mata-mata nacional, marca que terminou nesta quinta-feira (11).

O triunfo por 2 a 1 colocou o Vasco mais próximo da final da Copa do Brasil, onde não chega desde 2011, ano também que venceu sua última partida de semifinal no torneio. À época, o Cruz-Maltino se colocou na decisão ao bater o Avaí por 2 a 0, em Florianópolis, com gols de Revson (contra) e Diego Souza. A lembrança é doce para o torcedor do Gigante, pois terminou no último títuulo nacional da equipe.

Veja como foi Vasco 2x1 Fluminense

É importante ressaltar que o Vasco não teve muitas outras chances para conseguir essa vitória desde 2011. O clube carioca só chegou na semifinal em 2024, quando perdeu para o Atlético-MG em Belo Horizonte e empatou no Rio de Janeiro.

Outro momento histórico que o torcedor do Vasco pode se agarrar é a outra vez em que disputou uma semi contra o Fluminense. Os rivais se enfrentaram em 2006 e o Gigante da Colina venceu a partida de ida por 1 a 0. A vantagem foi fundamental, pois o segundo jogo terminou empatado e Cruz-Maltino se garantiu na final.

O duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para o próximo domingo (14), também no Maracanã, às 20h30. O vencedor do confronto enfrenta quem passar do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. A eliminatória tem vantagem dos paulistas e será decidida no mesmo dia, na Neo Química Arena, às 18h.