Mais

Vasco vence CSA com show no 1º tempo e avança às quartas da Copa do Brasil

Rayan abriu o placar em Vasco 3x1 CSA
Rayan abriu o placar em Vasco 3x1 CSAMatheus Lima/Vasco
O Vasco venceu o CSA por 3 a 1 nesta quinta-feira (7), em São Januário, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino atropelou o Azulino no primeiro tempo com gols de Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê. Brayann descontou após o intervalo.

O Vasco está nas quartas da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido. O adversário será definido em um sorteio na próxima terça (12), às 11h30, na sede da CBF. As datas-base da fase seguinte são 27 de agosto e 11 de setembro.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

A vitória sobre o CSA foi a primeira do Vasco após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O time vivia um jejum de sete jogos, com quatro empates e três derrotas. O Cruz-Maltino volta a campo no domingo (10) para o duelo contra o Atlético-MG, às 16h, em São Januário, pelo Brasileirão.

O CSA retoma o foco na Série C, em que ocupa a 8ª posição. A equipe alagoana visita o Itabaiana na próxima segunda (11), às 19h30.

As estatísticas de Vasco x CSA
As estatísticas de Vasco x CSAFlashscore

Rayan comanda atropelo no 1º tempo

O Vasco cumpriu o que a torcida esperava no primeiro tempo e sufocou o CSA. Rayan perdeu a primeira grande chance, mas se redimiu e abriu o placar aos 20 minutos, em chute forte após jogada de Lucas Piton. O jovem de 19 anos foi o protagonista da classificação cruz-maltina.

Veja todos os detalhes de Vasco x CSA

Rayan explorou a insegurança do goleiro Gabriel Felix e arriscou sempre que teve espaço. Em uma delas, o camisa 1 espalmou para o meio da área e deixou na medida para Philippe Coutinho ampliar a vantagem do Vasco, aos 31. O passeio continuou após o segundo gol.

Rayan brilhou na vitória do Vasco sobre o CSA
Rayan brilhou na vitória do Vasco sobre o CSAAGIF / ddp USA / Profimedia

Tchê Tchê desencanta

Trinta e dois jogos depois, Tchê Tchê fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O volante aumentou o placar em uma bela trama coletiva aos 46 minutos, que simbolizou a ótima atuação cruz-maltina na primeira etapa. Ele recebeu de Piton na área e contou com desvio em Enzo para marcar.

Tchê Tchê não balançava a rede há um ano e quatro meses. O último gol datava de 31 de março de 2024, pelo Botafogo, em vitória sobre o Boavista no Campeonato Carioca.

Susto no 2º tempo

O clima de festa em São Januário ganhou uma dose de tensão após o intervalo. Logo aos quatro minutos, Brayann subiu sozinho na área em escanteio de Guilherme Cachoeira e diminuiu para o CSA. O gol abalou o time e a torcida do Vasco.

A tensão quase virou drama aos 18, quando Tiago Marques encarou a defesa cruz-maltina na área e chutou com perigo. O Vasco viu o controle do jogo escapar, mas resistiu aos minutos de ousadia do CSA e administrou a vantagem na reta final.