Atual campeão da Copa da Alemanha, o Leverkusen eliminou o seu principal rival ao título e agora aguarda seu adversário nas quartas de final, que será disputada em fevereiro de 2025. O Bayern, por outro lado, caiu precocemente pela quinta temporada consecutiva. O último título bávaro no torneio foi em 2019/20.
Veja a tabela completa da Copa da Alemanha
Os dois times agora voltam as suas atenções para a disputa da Bundesliga, com a disputa da 13ª rodada no sábado (7). O Bayer Leverkusen recebe o St. Pauli; o Bayern de Munique enfrenta o Heidenheim.

Expulsão inédita
Bayern de Munique e Bayer Leverkusen prometiam um dos melhores duelos da primeira metade da temporada europeia, mas um lance mudou totalmente a dinâmica da partida.
Os visitantes começaram atacando e, após lindo lançamento de Jonathan Tah, Manuel Neuer deixou a área e cometeu falta em Jeremie Frimpong. O goleiro de 38 anos recebeu o cartão vermelho pelo lance, o primeiro na sua longa carreira.

Mesmo com 10 em campo, o Bayern se organizou rapidamente e passou a atuar até melhor do que quando estava completo. Konrad Laimer por pouco não abriu o placar em boa finalização dentro da área, além de duas chances claras pelo alto com Leon Goretzka e Kim Min-Jae.
Leverkusen mata
Sem conseguir se impor ofensivamente com um a mais, o Leverkusen ao menos voltou para o segundo tempo mais forte na defesa e não deixou o Bayern jogar. Os donos da casa sequer finalizaram no alvo após o intervalo.

O time de Xabi Alonso não precisou ter muito volume, pois foi cirúrgico na chance que teve. Alejandro Grimaldo subiu pela ponta esquerda e cruzou na medida para Nathan Tella se jogar e balançar a rede. O atual campeão alemão seguiu no controle da partida até o fim e garantiu a classificação.
Veja todos os detalhes de Bayern de Munique 0x1 Bayer Leverkusen