Na final, marcada para 24 de maio no Estádio Olímpico de Berlim, o Bielefeld enfrentará Stuttgart ou RB Leipzig, que se enfrentam na quarta-feira (2) na segunda semifinal.
Veja a tabela completa da Copa da Alemanha
O Leverkusen até abriu o placar com Jonathan Tah, mas a partir daí nada funcionou para os jogadores de Xabi Alonso, que se abalaram com a ousadia do time revelação desta Copa da Alemanha. O empate veio aos 20 minutos, com um chute rasteiro de Marius Wörl e nos acréscimos do primeiro tempo (45+3) o Arminia virou a partida com um meio-voleio de Max Grosser.
No segundo tempo, o Leverkusen tentou várias vezes empatar e escapar da situação difícil em que se encontrava, mas sem sucesso.
Embora esteja em 4º lugar na terceira divisão, fora das vagas de promoção para a segunda, na Copa da Alemanha o Arminia Bielefeld já eliminou quatro times da primeira divisão: o Union Berlin nos 16 avos de final, o Freiburg nas oitavas de final, o Werder Bremen nas quartas de final e agora o Bayer Leverkusen.

O Arminia Bielefeld já havia chegado às semifinais uma vez na Copa da Alemanha, há uma década (2014/15), mas desta vez superou o feito e viverá sua primeira final.
O Bayer Leverkusen, que conquistou a dobradinha nacional no ano passado, agora terá que concentrar seus esforços na Bundesliga, onde está em 2º lugar, 7 pontos atrás do líder Bayern de Munique, faltando sete rodadas para o fim.