Copa da França: torcedores de PSG e Lyon ficam feridos em briga antes da final em Lille

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Briga entre torcedores deixa feridos antes da final da Copa da França entre PSG x Lyon

Situação foi caótica, com direito a ônibus incendiados
Situação foi caótica, com direito a ônibus incendiadosReprodução
Uma briga entre torcedores do PSG e do Lyon aconteceu neste sábado, horas antes da final da Copa da França entre os dois times. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), em Lille. Uma estação de pedágio ameaçou desabar depois de dois ônibus serem incendiados. Apesar dos incidentes, a partida está confirmada.

A situação fez o futebol francês se destacar de forma negativa no cenário internacional. Lyon e PSG entrarão em campo para fazer a festa dos seus torcedores, mesmo com alguns deles insistindo em estragar o ambiente. A partida vai marcar a despedida do atacante Mbappé do PSG. 

Acompanhe a final da Copa da França pelo Flashscore

De acordo com as informações coletadas pelo jornal Le Parisien, pelo menos dois ônibus pegaram fogo na estação de pedágio Fresnes-lès-Montauban, ao norte da rodovia A1, em Pas-de-Calais. Houve confronto de torcedores e cerca de 20 deles ficaram feridos.

A prefeitura da cidade anunciou "a interrupção do tráfego na autoestrada A1 em ambas as direções.

Na quinta-feira (23), os órgão de segurança orientaram que a torcida do PSG, que viajaria de ônibus, se encontrasse em um estacionamento logo após o pedágio. Dali, eles seriam acompanhados pela polícia até o estádio.

De acordo com informações do jornal L'Equipe, "dois ônibus do Lyon saíram de sua rota e foram até uma área designada para os parisienses. Um total de 18 ônibus com torcedores do time da capital eram esperados. De acordo com a prefeitura local, cerca de 100 pessoas se envolveram". 

A confusão não impediu que prefeitura de Nord seguisse com a decisão do jogo ser realizado. Durante visita a Tourcoing, opresidente Emmanuel Macron, que estará na partida, condenou os confrontos.