Olympique de Marselha vence Rennes, alivia crise e vai às quartas da Copa da França

Aubameyang fechou o placar no Vélodrome
Aubameyang fechou o placar no VélodromeMIGUEL MEDINA / AFP / AFP / Profimedia

Ainda não totalmente recuperado da eliminação na Liga dos Campeões, na melhor das hipóteses em fase de convalescença, o Olympique de Marselha conseguiu, mesmo assim, ganhar fôlego ao vencer o Rennes por 3 a 0 nesta terça-feira (3), no estádio Vélodrome, e garantir a classificação para as quartas de final da Copa da França.

Ao final de uma partida que muitas vezes deixou a desejar em termos de qualidade técnica, a equipe venceu de forma bastante convincente. Embora o Olympique esteja longe de seu melhor forma, o Rennes se mostrou bem pior.

Confira a tabela da Copa da França no Flashscore

Para o time de Marselha, a Champions League acabou desde a desastrosa derrota em Bruges, na Bélgica, há uma semana, e nada será fácil no campeonato francês, onde seus concorrentes estão próximos e os líderes já estão bem à frente.

Mas a Copa da França continua sendo uma possibilidade e, na prática, se tornou o principal objetivo da temporada, embora isso aconteça todos os anos desde 1989, data da última conquista do Olympique de Marselha na competição.

A vitória desta terça-feira, conquistada sem sofrer gols — uma verdadeira raridade na temporada do Olympique — garante à equipe de Roberto De Zerbi uma vaga nas quartas de final e, talvez mais importante, alguma tranquilidade antes de enfrentar o Paris Saint-Germain no domingo, na capital francesa.

Veja como foi Olympique de Marselha 3 x 0 Rennes

Porque, depois de uma semana de estresse e grande confusão com a eliminação da Liga dos Campeões, os jogadores tinham motivos de sobra para temer uma recepção muito hostil no Vélodrome.

As estatísticas da vitória do Olympique de Marselha sobre o Rennes
As estatísticas da vitória do Olympique de Marselha sobre o RennesFlashscore

Eles foram recebidos com algumas vaias e faixas exibidas nas arquibancadas. Em uma delas se lia "Depois da vergonha e da decepção, a Copa da França é obrigação!". Mas o ambiente não chegou a ser tenso.

Ajudou muito o fato do time da casa abrir o placar logo aos dois minutos por meio de Amine Gouiri após uma assistência de Timothy Weah, se beneficiando de uma falha de Quentin Merlin, ex-jogador do Olympique.

Mason Greenwood fez 2 a 0 no início da segunda etapa, após receber um passe de Gouiri, aproveitando que a defesa adversária estava completamente mal posicionada.

Aos 38 minutos da etapa final, Pierre-Emerick Aubameyang não desperdiçou a oportunidade e fechou o placar para alívio da torcida. A crise esfriou e agora o foco é o PSG.

As notas dos jogadores titulares de Olympique de Marselha e Rennes na partida
As notas dos jogadores titulares de Olympique de Marselha e Rennes na partidaFlashscore