Apesar de duas derrotas consecutivas e de uma desvantagem de sete pontos em relação ao líder Puy, o principal objetivo do clube continua era a subida à Terceirona, mas sua evolução na Copa de França fez o Cannes mudar o foco.
Siga Cannes x Reims com o Flashscore
Isso deve-se ao"envolvimento de todo um clube familiar", diz o diretor geral Félicien Laborde, mas também ao impacto de algumas personalidades fortes no campo e no banco.
O treinador Damien Ott, um ex-professor de edução física de 59 anos que foi assistente-técnico do Troyes entre 2019 e 2021, explica que aposta tudo "como num casino".
No início da temporada, no entanto, o alsaciano estava desempregado e fazia cursos de formação para a UNFP, o sindicato dos jogadores franceses. No entanto, Ott nunca renunciou à sua maneira de pensar, inspirada em Jürgen Klopp.

"Para subir ao Nacional, é preciso ser capaz de marcar dois gols por jogo, ser ofensivo, ter impacto e correr atrás da bola", disse o coordenador esportivo do clube, Sébastien Pérez. "Foi por isso que Damien foi escolhido" em outubro de 2024, acrescentou.
Resultado: Ott conseguiu 20 jogos sem perder e um lugar nas semifinais da Copa.
"Nossa forma de jogar é apaixonante para os jogadores e para a equipe", explicou ele
Ott também admitiu que a sua carreira está "mais atrasada do que adiantada", mas tem conseguido pôr em prática suas ideias: "Se for só para distribuir coletes e fazer coletivos, não vale a pena ser treinador. Tenho um projeto único. Quando a equipe joga como eu quero, é muito divertido"
Depois de duas derrotas no campeonato, não levantou a voz, mas quis "recuperar a confiança e voltar ao caminho certo". "Não tenho a resposta para como vencer o Reims. Mas tenho a resposta para: Como é que vamos tentar jogar bem?".

O artilheiro do time é Julien Domingues, de 29 anos, com 11 gols em nove jogos.
Damien Ott conta que seus atletas "jogam com espontaneidade". "Quando você se expressa, se diverte e tem confiança em si mesmo, você progride", analisou.
O clube amador da cidade do famoso festival de cinema, no sul da França, jogou pela última vez na primeira divisão em 1998.
Apesar do amadorismo, o time busca seu segundo título da Copa francesa. O primeiro, e até agora único, veio em 1932.
O Cannes é também conhecido por ser o time juvenil da lenda Zinedine Zidane.