O resultado trouxe alívio para o torcedor do Manchester City, já que a FA Cup é a única oportunidade de título que os Citizens ainda têm na temporada. O último título da equipe no mata-mata mais antigo do mundo foi em 2022/23. O adversário da próxima fase será definido em sorteio neste domingo (2). No próximo sábado (8), o City visita o Nottingham Forest em duelo direto do G4 da Premier League.
Veja a tabela completa da Copa da Inglaterra
O Plymouth encerrou a sua incrível jornada na FA Cup com uma atuação muito honrosa. O time da Championship chegou a ficar à frente e sonhou em eliminar sua terceira equipe de Premier League na campanha. As duas vítimas foram o Brentford e o Liverpool. Na zona de rebaixamento da segunda divisão, os Greens tentarão evitar a queda para a League One.
Drama desnecessário
O Manchester City até venceu e avançou, mas antes disso passou sufoco contra um dos últimos colocados da Championship. No primeiro tempo, a equipe dona da casa chegou a impressionantes 88% de posse de bola. O time de Pep Guardiola cercava a área adversária e insistia em cruzamentos, mas não conseguia transformar o controle em gols.

O Plymouth, conhecido como “matador de gigantes”, foi eficiente e marcou na sua única finalização, com Maksym Talovierov. Contudo, quando parecia que o time visitante iria para o intervalo em vantagem, Nico O’Reilly empatou para o City no último lance da primeira etapa. Após cobrança de falta de De Bruyne, o camisa 75 cabeceou com precisão para deixar tudo igual no placar.

O segundo tempo foi de total pressão do Manchester City. Guardiola lançou, inclusive, o poupado Erling Haaland para tentar furar o bloqueio adversário. Mas quem furou o bloqueio adversário foi o jovem Nico O’Reilly, em nova jogada pelo alto. Com a virada garantida, Kevin De Bruyne ampliou no fim e deixou o placar mais elástico que o merecido.