Nico González teve uma introdução contundente ao futebol inglês quando o City passou para a quarta rodada e é agora dúvida para o jogo da Liga dos Campeões contra o Real Madrid na terça-feira (11).
O Manchester City pagou 60 milhões de euros para trazer o espanhol do Porto, tentando tapar o buraco deixado pela ausência do lesionado Rodri.
"O Nico precisa perceber imediatamente o que é a Inglaterra e os árbitros", disse Guardiola. "Sei que sem VAR é mais difícil porque não estão habituados. É uma pena, porque não sei qual é a força do pontapé, mas ele não podia continuar", explicou o técnico.
Guardiola foi insultado pelos torcedores do Orient enquanto a sua equipe estava atrás do placar e ficou claramente aliviado com a virada depois de Kevin de Bruyne sair do banco para marcar o gol da vitória no final.
"Fora dos primeiros 10 minutos, fizemos um jogo muito bom. É impossível controlar", disse Guardiola.
"É a minha nona temporada na Inglaterra. Joguei muitas vezes nesta competição incrível. A vibração e o cheiro do público não se encontram em outras competições. A atmosfera era fantástica. Mesmo quando dizem que você será despedido no outro dia", atirou.