Mais

Liverpool é derrotado por lanterna da 2ª divisão e está eliminado da Copa da Inglaterra

Liverpool ficou longe do seu potencial no Home Park
Liverpool ficou longe do seu potencial no Home ParkAdam Davy / PA Images / Profimedia
O Plymouth venceu o Liverpool por 1 a 0, em casa, neste domingo (9), em duelo da fase 16 avos de final da Copa da Inglaterra. Aproveitando desempenho ruim dos Reds, que não contaram com força total, o lanterna da 2ª divisão inglesa surpreendeu e venceu, no Home Park, com gol de pênalti marcado por Hardie no início do segundo tempo.

Depois de eliminar o Brentford, na fase anterior da competição, o Plymouth volta a deixar para trás um outro time da Premier League. O Liverpool preservou vários de seus titulares, como o goleiro Alisson, o zagueiro Van Dijk, os meio-campos Szoboszlai e MacAllister, além do atacante Salah.

Confira a tabela completa da Copa da Inglaterra

A presença dos reservas do clube de Anfield equilibrou as ações no primeiro tempo antes da zebra começar a passear na etapa final. O gol de pênati fez a torcida da casa acreditar que era possível vencer um favorito da Premier League e da Champions, situação que foi se tornando real à medida que o tempo passava. A atuação muito abaixo do Liverpool fez o sonho do lanterna da Championship se tornar realidade. 

Na próxima quarta-feira (12), o Plymouth recebe o Millwall em duelo da Championship, com o Liverpool entrando em campo no mesmo dia, como visitante, diante do Everton, em duelo atrasado da 15ª rodada da Premier League. 

Veja os detalhes de Plymouth x Liverpool

Banho maria e gol de pênalti

O Liverpool teve atuação apagada no primeiro tempo, acertando o alvo adversário em apenas uma oportunidade, forçando o goleiro Hazard a trabalhar. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

A boa postura defensiva do Plymouth, que conseguia se recompor rapidamente quando perdia a bola, exigia dos Reds uma melhor movimentação ofensiva, que não apareceu. O empate sem gols, ao final do primeiro tempo, foi muito comemorado pela torcida da casa. 

No segundo tempo, os donos da casa saíram na frente em cobrança de pênalti de Hardie, aos 8 minutos, após Elliot levantar demais os braços para afastar perigo dentro da área.

O técnico Arne Slot precisou colocou Darwin Nuñez em campo para fortalecer seu sistema ofensivo, que seguiu pouco inspirado. Uma bola na trave do time da casa, aos 15 minutos, aliviou o que seria uma pressão ainda maior para os Reds. 

O Liverpool, longe do seu potencial, tentou ir pro abafa nos instantes finais, voltando a parar no goleiro adversário e na sua falta de eficiência para ser eliminado precocemente por um azarão. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore