Com o resultado, o Liverpool se garante na 4ª fase, também conhecida como 16 avos de final. Os Reds, cientes do adversário que tinham pela frente, preservaram algumas de suas principais peças, a exemplo dos atacantes Gakpo e Salah, do meio-campo Mac Allister, do goleiro Alisson e do zagueiro van Dijk.
Confira a tabela completa da Copa da Inglaterra
Mesmo sem sua força total, o Liverpool foi dominante diante de um oponente que pouco ameaçou e foi obrigado a se defender, principalmente no primeiro tempo.
Os donos da casa não foram intensos em sua atuação e, mesmo assim, confirmaram seu favoritismo sem muito trabalho, vencendo depois de duas rodadas sem superar seus adversários na Premier League e Copa da Liga. Os Reds vão encarar o Plymouth, da 2ª divisão, na próxima fase, marcada para 8 de fevereiro.
1° tempo para garantir a classificação
O primeiro gol do jogo veio em uma das poucas escapadas do Liverpool, que encontrou espaços na defesa do Accrington em jogada de velocidade. Darwin Nuñez arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Jota completar, quase dentro da pequena área, sem marcação.
Pouco antes do intervalo, Alexander-Arnold arriscou de longe e acertou a gaveta, sem chances para Francis Crellin.

Tirando o pé
O Accrington conseguiu melhorar no segundo tempo, assustando no início do etapa em chute de Woods que acertou o travessão vermelho.
O time visitante chegou a ter mais finalizações que os donos da casa em parte dos 45 minutos derradeiros, mas a falta de eficiência impediu um resultado diferente da esperada eliminação.

O Liverpool, mesmo administrando o resultado e dando rodagem a jogadores sem muitos minutos na temporada, fez o terceiro com Danns e o último com Chiesa para garantir a vitória.
Veja os detalhes de Liverpool x Accrington
Agora, o Liverpool foca na Premier League, que o tem como líder. Na terça-feira (14), chega a hora de visitar o Nottingham Forest, 3° colocado, time que tem 6 pontos a menos que os Reds.