Manchester City enfia 10 em time da 3ª divisão e avança na Copa da Inglaterra

Semenyo e Rodri marcaram em Manchester City 10x1 Exeter City
Semenyo e Rodri marcaram em Manchester City 10x1 Exeter CityOli SCARFF / AFP

O Manchester City estreou na Copa da Inglaterra com um massacre de 10 a 1 sobre o Exeter City, neste sábado (10), no Etihad Stadium. É a maior goleada da carreira do técnico Pep Guardiola em mais de mil jogos.

O lateral Rico Lewis foi o único a marcar duas vezes. Semenyo estreou pelo City e também fez gol. Alleyne, Rodri, Reijnders, O'Reilly e McAidoo completaram o massacre, além dos gols contra de Doyle-Hayes e Fitzwater. George Birch anotou o de honra do Exeter.

Veja os detalhes de Manchester City 10x1 Exeter City

Haaland, por incrível que pareça, foi titular e passou em branco. Ainda assim, o Manchester City fez 10 gols em um jogo da Copa da Inglaterra pela primeira vez desde 1930, segundo o perfil MisterChip.

O time de Guardiola chegou a 12 jogos de invencibilidade (9V, 3E) na temporada. Um sorteio vai definir o adversário dos Citizens na 4ª fase da Copa da Inglaterra, marcada para 14 de fevereiro.

As estatísticas de Manchester City 10x1 Exeter City
As estatísticas de Manchester City 10x1 Exeter CityFlashscore

Chegou e brilhou

O Manchester City anunciou Antoine Semenyo na sexta (9) e já o colocou como titular no sábado (10). O reforço de R$ 452 milhões deu conta do recado e foi o melhor em campo no massacre sobre o Exeter, com nota 9,3 no Flashscore.

Confira a tabela da Copa da Inglaterra

Semenyo já anotou o primeiro gol e a primeira assistência pelo novo clube, ambos no começo do segundo tempo. O atacante ganês serviu Rico Lewis no quinto do City e marcou o sexto, com arrancada pela esquerda e toque na saída do goleiro.

Semenyo fez gol e deu assistência em City 10x1 Exeter
Semenyo fez gol e deu assistência em City 10x1 ExeterOli SCARFF / AFP

Rodri faz 1º gol após Bola de Ouro

Rodri sofreu com lesões e pouco atuou desde a conquista da Bola de Ouro, em outubro de 2024. O primeiro gol do volante após o prêmio de melhor do mundo só saiu neste sábado.

Foram 20 jogos e quase 20 meses de jejum até Rodri desencantar com uma bomba de fora da área contra o Exeter. O espanhol fez o segundo dos 10 gols do City aos 24 minutos do primeiro tempo.

Próximos jogos

O Manchester City volta a campo na terça-feira (13) para o jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Newcastle, fora. No próximo sábado (17), o time tem o clássico contra o Manchester United pela 22ª rodada da Premier League, em Old Trafford.