Pela primeira vez em sua história, o Brighton eliminou o Manchester United na Copa da Inglaterra. As Gaivotas somavam seis eliminações para os Red Devils no torneio.
Confira a tabela da Copa da Inglaterra no Flashscore
Os gols do triunfo histórico e que garantiram o Brighton na quarta fase foram marcados por Gruda e Danny Welbeck.
No fim da partida, já com Casemiro em campo ao lado de Matheus Cunha, o Manchester United, comandado interinamente por Darren Fletcher, diminuiu o placar com Sesko.
Mas a equipe da casa não conseguiu impor pressão diante do adversário e ainda ficou com um a menos, já que o jovem Shea Lacey, de apenas 18 anos, levou o segundo amarelo por reclamação e foi expulso de campo.
O Arsenal, por mais uma temporada, seguirá de forma isolada como o maior campeão da Copa da Inglaterra. Os Gunners, que avançaram à próxima fase do torneio nacional, possuem 14 títulos, enquanto o United tem 13 conquistas.

Veja como foi Manchester United 1 x 2 Brighton
Próximos jogos
O Manchester United volta a campo no sábado (17), para o importante clássico contra o Manchester City, em Old Trafford, às 9h30 (de Brasília). Dois dias depois, na segunda-feira (19), o Brighton recebe o Bournemouth, às 17h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 22ª rodada da Premier League.

