O resultado tirou o Bologna de uma fila de 51 anos sem título nacionais. A última conquista do Nettuno havia sido justamente a Copa da Itália na temporada 1973/74. Esse foi o terceiro título do mata-mata nacional para o clube - o outro foi em 1969/70. Além do título, o time do técnico Vincenzo Italiano garantiu vaga na Liga Europa.
Veja a tabela completa da Copa da Itália
O Milan, por outro lado, fecha a temporada de forma decepcionante e sem um grande título. A única conquista do clube foi a Supercopa, conquistada em janeiro. Com o resultado da Copa da Itália, os rossoneri estão muito próximos de ficarem fora das competições europeias, já que estão em 8º na Serie A, 3 pontos atrás do G6.
Os dois times voltam a atuar no fim de semana, já pela penúltima rodada da Serie A. O Bologna visita a Fiorentina no domingo (18); o Milan duela com a Roma no mesmo dia.

Fim da espera
Após 51 anos de espera, o torcedor do Bologna sofreu pouco nos últimos 90 minutos de fila. O primeiro tempo foi equilibrado e ambos os times tiveram chances. O momento de maior perigo da partida foi protagonizado pelo Milan, quando o goleiro Lukasz Skorupski realizou duas defesas consecutivas dentro da pequena área. Primeiro ao impedir um gol contra de seu próprio zagueiro, Jhon Lucumí, e logo em seguida ao bloquear uma finalização de Luka Jovic.

Após um primeiro tempo lá e cá, o Bologna voltou melhor no começo do segundo e já marcou. Dan Ndoye aproveitou sobra dentro da área e bateu com estilo para bater Mike Maignan. Desorganizado ofensivamente, o Milan não conseguiu estabelecer uma pressão bem feita pelo empate e deixou os rossoblù tranquilos para garantir o título.