Na final, o Milan vai encarar o vencedor do confronto entre Bologna e Empoli, que será definido nesta quinta-feira. Na ida, o Bologna encaminhou presença na final com vitória, por 3 a 0, fora de casa.
Confira a tabela completa da Copa da Itália
Depois do 1 a 1 na ida, no clássico de Milão, tudo estava em aberto para a volta no San Siro, com mando de campo da Inter. Mas a invencibilidade do Milan contra a Inter na temporada foi mantida com grande atuação dos vencedores, que vão em busca do hexa da competição de mata-mata para se igualar à Fiorentina e Napoli.
Apesar do favoritismo do time do atacante argentino Lautaro Martínez, o Milan foi mais eficiente nas poucas chances criadas, com a bola aérea sendo a arma para jogar por terra o sonho da tríplice coroa do seu maior rival.
Pela segunda vez na temporada, a Inter se despede de uma taça para o Milan, que tem ido bem nos torneios eliminatórios do país, ao contrário do que fez na Champions (eliminado nos playoffs) e ainda faz na Serie A (9° colocado).
No final de semana, os times entram em campo pela Serie A. A Inter, líder com os mesmos pontos do Napoli, recebe a Roma no domingo (27). O Milan visita o Venezia no mesmo dia.
Veja os detalhes de Inter de Milão x Milan

Volume sem eficiência
O primeiro tempo teve a Inter com mais volume, mas com os rossoneri sendo mais eficientes. As chances criadas pelos nerazzurri não foram aproveitadas, com o castigo vindo da cabeça de Jovic.
Aos 36 minutos, ele começou a jogada no meio de campo antes de abrir na esquerda. A bola girou até o lado direito, antes do cruzamento de Jiménez, que veio na testa do sérvio, que finalizou no ângulo de Martínez para deixar o Milan mais perto da vaga na grande decisão.

Castigo fatal
Os rubro-negros dobraram a vantagem com o mesmo Jovic em novo vacilo da defesa da Inter em bola alçada na área. Logo aos 4 minutos, o escanteio fez a bola pipocar na pequena área, com o sérvio aproveitando a sobra e a indecisão do goleiro nerazzurri, que ficou no meio do caminho.

A Inter, desesperada por, pelo menos um empate, precisou sair pro jogo, deixando espaços em um contexto positivo para o Milan, na frente do placar e podendo encaixar um contra-ataque para matar o jogo.
O goleiro Maignan apareceu quando exigido em cabeçada perigosa de Stefan de Vrij, mantendo a boa vantagem do seu time. A Inter voltou a ter mais volume, mas novamente pecou no último terço do campo, sem chances reais que pudessem diminuir o prejuízo. Reijnders fez o terceiro aos 40 minutos para mandar a torcida da Inter para casa mais cedo antes mesmo do apito final.