O Chelsea venceu o Lincoln City por 2 a 1 nesta terça-feira (23), pela 3ª fase da Copa da Liga Inglesa, no LNER Stadium. Na casa do time da 3ª divisão, os Blues passaram mais apuros que o esperado. O atual campeão mundial saiu atrás e virou o intervalo perdendo. Porém, no começo da segunda da etapa, Tyrique George e Facundo Buonanotte fizeram dois gols em dois minutos e garantiram a virada.
Derrotado pelo Manchester United no fim de semana, o Chelsea espantou a zebra para continuar vivo no segundo mata-mata do futebol inglês. O time de Enzo Maresca agora espera o sorteio para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. O destino dos classificados será definido na quarta-feira (24).
Veja a tabela completa da Copa da Liga Inglesa
O foco do Chelsea agora volta para a disputa da Premier League, onde vive um começo irregular. Depois de duas vitórias contra West Ham e Fulham, os Blues empataram com Brentford e perderam para o Manchester United. O time do sudoeste de Londres é 6º colocado, 7 pontos atrás do líder do Liverpool. O desafio do fim de semana será no sábado (27), contra o Brighton, em Stamford Bridge.
Mistão leva susto
Como já era esperado, o Chelsea entrou com time bem mexido para duelo com o Lincoln City e terminou sofrendo no primeiro tempo. A equipe da terceirona deu um apavoro no atual campeão mundial e colocou uma bola na trave logo no primeiro ataque, em finalização de Lewis Montsma.

Mesmo com o crescimento do Chelsea, o Lincoln City não parou de incomodar e foi recompensado no fim da primeira etapa. Em erro crasso na saída de bola dos Blues, Ivan Varfolomeev robou e passou para Rob Street abrir o placar.
Com susto devidamente tomado, o senso de urgência apareceu no Chelsea e o início do segundo tempo foi arrasador. Tyrique George e Facundo Buonanotte e em 5 minutos o placar já estava virado. Sem conseguir ampliar, o risco permaneceu até o apito final. Os brasileiros Andrey Santos e Estêvão atuaram, mas sem grande destaque.