O Manchester City venceu o Huddersfield por 2 a 0, fora de casa, nesta quarta-feira (24), em duelo único da 3ª fase da Copa da Liga Inglesa. Phil Foden e Savinho fizeram os gols do jogo no John Smith's Stadium, em Huddersfield.
Com o resultado, o City avança para as oitavas de final, confirmando seu favoritismo contra o Huddersfield, 5° colocado da League One, a 3ª divisão inglesa. O time da Premier League não contou com força total, preservando peças importantes a exemplo do atacante Haaland.
Confira a tabela completa da Copa da Liga Inglesa
O time do técnico Guardiola teve ampla posse de bola e enfrentou um adversário que sabia de suas limitações, preferindo recuar bastante suas linhas para fechar os espaços. A postura defensiva dos donos da casa exigiu paciência do City, que contou com gol e assistência de Foden para confirmar seu favoritismo.
Veja os detalhes de Huddersfield x Manchester City
Apesar da restrição imposta pelo Huddersfield, os visitantes conseguiram abrir o placar, aos 18 minutos, em chute de fora de Foden após boa tabela com Mukasa. Ele aproveitou a brecha na entrada da área para chutar rasteiro, com o goleiro não conseguindo chegar na bola. A primeira etapa terminou com 82% de posse do City, que finalizou cinco vezes.

Savinho volta a marcar depois de 3 meses
O City seguiu superior no segundo tempo, mas sem muita intensidade, diante de um adversário que foi bem na missão de não ser goleado e que buscou assustar em jogadas de bola aérea.
O segundo gol do City veio dos pés de Savinho, que recebeu de Foden e fuzilou, com a bola acertando o travessão antes de balançar as redes. Foi o primeiro gol do brasileiro desde a Copa do Mundo de Clubes.

Apesar da eliminação, o Huddersfield, que chegou a acertar a trave na reta final do duelo, saiu de cabeça erguida do duelo contra uma das potências do Velho Continente.
No sábado (27), o City enfrenta o Burnley, em casa, pela 6ª rodada da Premier League.
