O Arsenal, depois de um primeiro tempo morno, teve trabalho ao entrar em campo com um time formado inteiramente por reservas, com exceção do goleiro Raya.
Confira a tabela completa da Copa da Liga Inglesa
Foi a partir da entrada de Saka e Odegaard que o time da casa teve considerável melhora no confronto, contando com o poder de definição de Gabriel Jesus para se classificar e seguir vivo na competição de mata-mata, que terá os confrontos das semis definidos via sorteio. Este foi o primeiro hat-trick do jogador pelo time de Londres.
Nos três gols anotados, o ex-palmeirense aproveitou bem passes de muita qualidade da dupla que começou o jogo no banco de reservas. A partir da próxima fase, os duelos da Copa da Liga terão partidas de ida e volta. No sábado, os dois times se enfrentam, na casa do Palace, pela 17ª rodada da Premier League.

Palace marca e pressiona
No primeiro tempo, o Arsenal foi surpreendido logo na primeira chegada do Crystal Palace. Um longo lançamento saindo dos pés do goleiro Henderson foi em direção a Mateta. O zagueiro Kiwior, do Arsenal, perdeu o tempo de bola, sem conseguir dominar, facilitando a vida do adversário.
Mateta aproveitou a falha para ser preciso na sua finalização, bem no canto do goleiro Raya, que nada pôde fazer. O time da casa teve muito trabalho para penetrar na defesa do Palace em todo o primeiro tempo, tendo sua melhor chance em falta muito bem cobrada por Sterling.
Veja os detalhes de Arsenal x Crystal Palace
A bola, que tinha endereço certo no ângulo, foi espalmada com estilo pelo goleiro Henderson, que fez seu time ir para o vestiário em vantagem. O Arsenal voltou mais intenso no segundo tempo, contando com a presença de Odegaard. A trave do Palace foi carimbada logo aos 5 minutos com Sterling.
Jesus salva os Gunners
A pressão inicial dos Gunners surtiu efeito aos 9 minutos com Gabriel Jesus, que recebeu bom passe do norueguês, antes de limpar o zagueiro e vencer o goleiro adversário com uma cavadinha cheia de estilo para deixar tudo igual. Este foi apenas o segundo gol do atacante brasileiro na temporada.
O Arsenal, com outra postura no segundo tempo, teve o reforço de Saka a partir dos 25 minutos, com o gol da virada saindo três minutos depois com participação do inglês.
Ele deu passe para novo gol de Gabriel Jesus, que aproveitou bem as oportunidades que teve, contando com a presença da dupla de titulares dos Gunners, que fez o time ter um outro rendimento para confirmar a vitória e a classificação. Jesus ainda marcou mais um, aproveitando o espaço dado pelo Palace, para fazer o estádio cantar seu nome a plenos pulmões. Antes do fim, o Palace ainda descontou para colocar uma pitada de emoção no confronto no Emirates Stadium.