O francês Saliba foi substituído por Cristhian Mosquera no intervalo da vitória do Arsenal por 1 a 0 sobre o Crystal Palace pela Premier League, no Emirates, enquanto o brasileiro Martinelli deixou o campo mancando após o apito final.
Confira a tabela da Copa da Liga Inglesa
O meio-campista Declan Rice e o defensor Riccardo Calafiori também sofreram pancadas durante a partida contra o Palace, mas foram liberados para atuar contra o Brighton. O ponta Bukayo Saka, que foi substituído por conta de uma indisposição, também está disponível para ser escalado.
"Ele (Saliba) está fora (contra o Brighton). Estamos avaliando, mas ele não vai participar deste jogo", disse Arteta aos jornalistas, sem informar previsão de retorno para o jogador de 24 anos.
Sobre a situação de Martinelli, Arteta comentou: "Parece que ele vai ficar fora. Precisamos fazer mais exames para saber a gravidade da lesão, mas este jogo será cedo demais para ele."

O Arsenal, líder da Premier League com 22 pontos em nove partidas, tem elenco suficiente para lidar com as lesões.
O clube do norte de Londres investiu pesado na última janela, contratando o centroavante Viktor Gyokeres e reforçando ainda mais o ataque com Noni Madueke e Eberechi Eze, além de ter contratado o defensor Mosquera.
Siga Arsenal x Brighton com narração ao vivo do Flashscore
Questionado se o elenco mais forte o deixa mais tranquilo, Arteta respondeu: "Essa palavra 'tranquilo' no futebol não existe. Vamos tentar administrar os minutos e a carga da melhor forma possível", afirmou. O espanhol acrescentou que as lesões no setor ofensivo têm trazido dificuldades.
"Gabby (Gabriel Jesus) fora, Kai (Havertz) fora, Martinelli e Noni (Madueke) fora. Temos que ter mais cuidado porque não temos muitas opções", completou Arteta.
O Arsenal, bicampeão da Copa da Liga, com o título mais recente em 1993, busca manter o bom início de temporada ao receber o Brighton, que ocupa a 13ª posição na Premier League.
