Mais

Guardiola admite que Haaland deve ser poupado contra Swansea na Copa da Liga

Haaland está em grande fase nesta temporada
Haaland está em grande fase nesta temporadaAction Images via Reuters / Andrew Couldridge

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que seu atacante mais valioso, Erling Haaland, pode ser poupado no duelo da quarta rodada da Copa da Liga, nesta quarta-feira (29), contra o Swansea City, clube galês da segunda divisão, enquanto o meio-campista Rodri segue fora de ação.

Haaland, que não marcou pela primeira vez em 13 partidas por clube e seleção na derrota por 1 a 0 para o Aston Villa pela Premier League no domingo, acabou se chocando com a trave nos minutos finais.

Siga a Copa da Liga Inglesa pelo Flashscore

"Não vi Erling hoje, mas foi uma pancada e, dia após dia, ele está melhorando", disse Guardiola em entrevista coletiva nesta terça-feira. "Agora vamos treinar à tarde, onde saberemos mais sobre como ele está se sentindo e decidiremos se ele pode jogar. Este é um jogo em que podemos poupar o Erling", analisou.

O vencedor da Bola de Ouro Rodri não atua desde que sofreu uma lesão muscular na coxa contra o Brentford, antes da pausa internacional de outubro. Esse novo problema faz parte de uma recuperação lenta do espanhol, que já havia sofrido uma grave lesão no joelho há 13 meses.

"Rodri ainda não está pronto, mas está melhorando e treinando conosco", afirmou Guardiola. "Ainda não sei quando ele estará disponível. Espero que seja em breve, mas por enquanto não", admite. 

Acompanhe Swansea x Manchester City, ao vivo, pelo Flashscore

O City, que já conquistou a Copa da Liga quatro vezes sob o comando de Guardiola, deve fazer muitas mudanças no elenco para a viagem ao sul do País de Gales, já que o clube segue administrando uma agenda de jogos bastante apertada.

Sem subestimar o adversário

Apesar de ser amplo favorito diante do Swansea, que ocupa a 13ª posição na Championship, Guardiola afirmou que não subestima nenhum adversário.

"Não é a primeira vez. Já joguei 10 temporadas aqui e disputei muitas vezes a Copa da Liga e a FA Cup", disse Guardiola, cuja última conquista da Copa da Liga foi em 2021.

"Sempre levamos a sério os times das divisões inferiores, caso contrário não teríamos tido o sucesso que tivemos no passado. Então, nos preparamos da mesma forma. Foco total, às vezes até mais", afirma. 

O treinador do City também comentou sobre a situação de Kalvin Phillips, que acabou ficando esquecido no clube e tem tido poucas oportunidades de jogar.

A vitória do City por 2 a 0 sobre o Huddersfield Town na terceira rodada da Copa da Liga foi o único jogo em que o meio-campista atuou nesta temporada.

"De início, não, mas talvez ele viaje com a gente", disse Guardiola ao ser questionado se Phillips pode jogar contra o Swansea. "Ele é jogador do time, do elenco. Está voltando, treina conosco, tratamos ele como qualquer outro atleta. A decisão de colocá-lo em campo é minha. Ele é sempre um cara incrível. É uma alegria tê-lo no vestiário", elogiou.