Guardiola pede para Bernardo Silva renovar com Manchester City

Bernardo Silva ficará livre em 30 de junho
Bernardo Silva ficará livre em 30 de junhoBradley Ormesher / News Licensing / Profimedia

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, pediu para o meia-atacante Bernardo Silva renovar seu contrato com o Manchester City.

Com o vínculo terminando em junho, Bernardo Silva voltou a se destacar pelo City, que venceu o jogo de ida da semifinal (2 a 1) da Copa da Liga Inglesa na última terça-feira (13), contra o Newcastle.

Confira a classificação da Premier League

"Hoje, mais uma vez, vocês não fazem ideia do jogador que é o Bernardo Silva. Ele vai fazer muita falta, mas espero que ele possa ficar por muitos anos. Esse cara entende de futebol e é um verdadeiro competidor. Ele conhece as regras, absolutamente tudo", afirmou Guardiola.

O português tem contrato até 30 de junho e ainda não renovou, o que aumentou as especulações e rumores, com vários clubes tentando contratar o português sem pagar uma transferência milionária.

A Juventus é um dos mais interessados, com o Barcelona também demonstrando interesse e Bernardo ficou muito animado com a proposta, que acabou não se concretizando por conta das exigências do Manchester City. Sem esse obstáculo e buscando melhorar seu salário, o clube catalão pode tentar novamente a contratação, algo que Guardiola quer evitar a todo custo.

Estatísticas de Bernardo Silva
Estatísticas de Bernardo SilvaFlashscore