O Liverpool venceu o Southampton por 2 a 1, em casa, nesta terça-feira (23), para se garantir nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Isak e Ekitike, novas contratações dos Reds para esta temporada, marcaram os gols da classificação em Anfield.
Com o resultado, o Liverpool avança para a próxima fase do torneio que contou com sua presença na final da última edição. O Southampton, por pouco, não forçou a cobrança de pênaltis.
Confira a tabela completa da Copa da Liga Inglesa
O atacante italiano Chiesa teve um gol anulado e deu duas assistências, sendo o destaque do jogo e dando mais um passo para tentar convencer o técnico Arne Slot a utilizá-lo por mais tempo na Premier League.
No sábado (27), o Liverpool, líder do Inglês com 100% de aproveitamento, visita o Crystal Palace.
Veja os detalhes de Liverpool x Southampton
Favoritismo confirmado com algum custo
Mesmo sem sua força total, o Liverpool era amplo favorito para o confronto diante de um time que briga contra as últimas posições da Championship, a 2ª divisão inglesa. Apesar de ter mais posse no 1° tempo (64% a 36%), o Liverpool viu o adversário finalizar mais (9 a 4), mas acertar o alvo menos vezes (3 a 2).

O Southampton teve grande chance de abrir o placar no fim da etapa inicial, quando Joe Gomez errou na saída de bola, vendo o atacante visitante acertar a trave em toque por cima do goleiro. No rebote, a bola sobrou limpa para o brasileiro Leo Scienza. De cabeça, ele tirou do zagueiro que estava dentro do gol, com a bola raspando a trave para alívio da torcida vermelha.
O castigo dos visitantes veio na sequência com o primeiro gol de Isak pelo Liverpool, aproveitando erro de passe do goleiro McCarthy na saída de bola.
Empate, gol no fim e expulsão
No segundo tempo, o Southampton segurou o resultado e aproveitou bem a oportunidade que teve aos 31 minutos. Endo cortou mal uma cobrança de escanteio e Charles empurrou pra dentro, à queima-roupa de Mamardashvili, com o resultado levando a decisão para os pênaltis.
A classificação no tempo normal só foi garantido aos 39 minutos com gol de Ekitike, que saiu do banco de reservas para ser decisivo e jogar pra longe a zebra que ameaçou passear em Anfield. O francês foi expulso após o gol por ter tirado a camisa no momento de explosão quando já tinha o cartão amarelo.
