Mais

Slot deve preservar estrelas do Liverpool para confronto da Copa da Liga Inglesa

Arne Slot comanda um Liverpool imparável na Premier League e na Champions
Arne Slot comanda um Liverpool imparável na Premier League e na ChampionsČTK / AP / Jon Super
Arne Slot diz que não está surpreso com o desempenho espetacular do Liverpool, apenas alguns meses depois de substituir Jurgen Klopp, e que se prepara para deixar algumas estrelas descansarem nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os Reds encaram o Southampton, nesta quarta, em duelo que vale vaga na semifinal.

"É normal para o Liverpool estar lutando por todos os troféus. Isso aconteceu na última temporada, quando o clube venceu a competição. Portanto, não me surpreende que, com a qualidade que temos, estejamos competindo pelos três torneios. E o quarto (a Copa da Inglaterra) começa em janeiro", declarou o técnico dos Reds.

Confira a classificação da Premier League

O Liverpool está no topo da Premier League e da Liga dos Campeões, com 19 vitórias em 23 jogos em todas as competições até o momento. Com poucos zagueiros em forma, Slot deve rodar para o jogo desta quarta-feira (18), enquanto já pensa na partida fora de casa, contra o Tottenham, pela Premier League, no final de semana.

O holandês não espera que o atacante Diogo Jota, que marcou um gol ao voltar de lesão contra o Fulham, esteja apto para começar, mas Federico Chiesa pode ter alguns minutos pela primeira vez desde setembro.

Caoimhin Kelleher estará de volta ao gol, tendo impressionado recentemente ao substituir Alisson durante sua lesão e o zagueiro Kostas Tsimikas está próximo do retorno.

"Estou ciente do fato de que temos apenas quatro zagueiros disponíveis e provavelmente os que foram titulares muitas vezes não jogarão 90 minutos e talvez nem joguem. Portanto, serão os jogadores da base ou os jogadores que ninguém esperaria ver na última linha que terão tempo amanhã", explicou.

Slot terá que ficar na arquibancada no jogo contra o Southampton, depois de receber o terceiro cartão amarelo da temporada no último confronto do Liverpool.

O ex-técnico do Feyenoord é mais calmo do que o expressivo Klopp, mas admitiu que tem "fogo" dentro de si.

"Nem sempre acho que você precisa mostrar isso para ter esse fogo. Acho que está claro que, se você trabalha em um clube como este ou em um clube de ponta de qualquer lugar do mundo, você tem esse fogo dentro de você que quer vencer todos os jogos", afirmou.