Mais

Tottenham terá desfalque de 10 jogadores para semifinal da Copa da Liga contra Liverpool

Técnico Postecoglou segue se virando com série de lesões
Técnico Postecoglou segue se virando com série de lesõesMI News / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Tottenham estará sem 10 jogadores do time principal antes do jogo de ida da semifinal da Copa da Liga contra o Liverpool, em casa, disse o técnico Ange Postecoglou nesta terça-feira (7). O time do norte de Londres tenta acabar com uma seca de troféus de 16 anos.

Os problemas de contusão do Spurs continuam a aumentar, com jogadores importantes fora, enquanto James Maddison e Pape Matar Sarr estão suspensos depois que a dupla recebeu dois cartões amarelos cada nas rodadas anteriores.

Confira a tabela da Copa da Liga

O Spurs contratou o goleiro Antonin Kinsky do Slavia Praga no fim de semana para reforçar a equipe, mas Postecoglou terá opções limitadas para jogar contra o Liverpool no jogo de ida, na quarta-feira, em casa.

“Estamos tentando ajudar a equipe e os jogadores. Estamos com um número significativo de jogadores a menos, teremos cerca de 10 jogadores do time principal ausentes contra o Liverpool”, disse Postecoglou aos repórteres.

Acompanhe Tottenham x Liverpool com narração ao vivo do Flashscore

Isso não é fácil, pois recuperamos um e depois perdemos alguns. Ainda precisamos ver se podemos ajudar o grupo de jogadores e o clube está trabalhando duro em várias áreas.”

O Spurs não conta com Cristian Romero, Micky van de Ven, Wilson Odobert, Richarlison, Ben Davies e Guglielmo Vicario devido a lesões de longa duração e é improvável que eles estejam em forma antes do confronto de quarta-feira.

Retorno de uruguaio

Postecoglou disse que Rodrigo Bentancur, que perdeu a derrota do Spurs para o Newcastle United por 2 a 1 devido a uma suspensão, estará de volta, enquanto outros estão sendo avaliados.

“Bentancur está de volta, mas perdemos Maddison e Sarr. Mikey (Moore) pode estar de volta ao banco. Todos os jogadores do fim de semana certamente se sentem melhor”, disse Postecoglou.

“Radu (Dragusin) e Archie (Gray) estão melhores. Deki (Dejan Kulusevski) estava um pouco indisposto, mas deve estar bem.

“Richarlison está treinando, mas queremos que ele tenha duas semanas sólidas de treinamento, portanto, se ele se recuperar na próxima semana, estará bem. Fraser (Forster) está de volta aos treinos.”

Boa notícia

Em uma nota positiva, o Spurs ativou uma extensão de um ano no contrato do capitão Son Heung-min e Postecoglou disse que quer que o atacante sul-coreano encerre sua carreira no clube com um troféu.

O Spurs não ganha nenhum título desde que venceu o Chelsea na final da Copa da Liga em 2008.

“A principal ambição é garantir que ele termine sua carreira aqui com algum troféu”, acrescentou.