O Tottenham poderia ter obtido uma vitória tranquila diante da sua torcida. Com dois gols de Solanke e outro de Kulusevski, os donos da casa chegaram a abrir três de frente sobre o Manchester United.
Confira a tabela da Copa da Liga Inglesa no Flashscore
Todavia, o time comandado pelo técnico português Rúben Amorim, mesmo com uma formação alternativa, engrossou o jogo em Londres ao marcar com Zirkzee e Diallo na etapa final, aproveitando-se de vacilos do goleiro Forster, que viveu uma noite para lá de infeliz.
Veja como foi Tottenham 4 x 3 Manchester United
Son decide, mas teve emoção
Claro que o clima de tensão seria instaurado na capital inglesa, com os Red Devils se lançando ao ataque em busca do empate. Os Spurs tiveram que se segurar na defesa para evitar a remontada e contaram com o talento de Son para buscar o tento do alívio, mesmo que não definitivo.

O sul-coreano fez um gol olímpico aos 43 minutos da etapa final, determinando o resultado e também livrando a barra do goleirão Forster, muito inseguro depois das falhas.
O United, todavia, não se entregou e ainda proporcionou um final dramático em Londres ao fazer o terceiro com o zagueiro Jonny Evans, em bola levantada para a área já nos acréscimos.

O sonho permanece
No fim, o Tottenham sobreviveu, garantindo a segunda vitória consecutiva em todos os torneios e o terceiro jogo sem derrotas. O último título da história dos Spurs foi justamente a Copa da Liga Inglesa, conquistada na temporada 2007/08.
O Manchester United, por sua vez, fica pelo caminho na Copa nacional. Foi a terceira derrota da equipe nos últimos cinco jogos em todas as competições. Apesar disso, os Red Devils vêm em ascensão, ainda mais após a grande vitória sobre o rival City por 2 a 1, pela última rodada da Premier League.
Próximos jogos
O adversário do Tottenham na semifinal da Copa da Liga Inglesa será conhecido em sorteio já nesta quinta-feira.
Pela Premier League, os Spurs entram em campo no domingo (22), contra Liverpool, em Londres, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Manchester United recebe o Bournemouth, em Old Trafford, às 11h (de Brasília).
