Mais

Zebra histórica! United cai nos pênaltis para time da 4ª divisão e dá adeus à Copa da Liga

Wehen fez história ao eliminar o Manchester United
Wehen fez história ao eliminar o Manchester UnitedČTK / AP / Nigel French
O Manchester United perdeu para o Grimsby por 12 a 11 nos pênaltis nesta quarta-feira (27), no Blundell Park, e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo adversário da quarta divisão. Os Red Devils até conseguiram empatar o jogo no tempo normal em 2 a 2, mas não evitaram a zebra. O resultado amplia a crise que assola o gigante inglês.

Foi uma noite de horrores para o Manchester United. Vernam abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, e depois, com direito a uma falha bisonha de Onana, Warren ampliou aos 30. 

Confira a tabela da Copa da Liga Inglesa no Flashscore

Os Red Devils ainda tiveram sua meta vazada por Gardner na etapa final, quando o jogo já estava 2 a 0 para o Grimsby, mas a arbitragem assinalou impedimento. 

Lançando-se completamente ao ataque, o Manchester United conseguiu diminuir o placar com Mbeumo, em um belo chute colocado aos 30 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol do novo reforço, ex-Brentford.

Veja os detalhes de Grimsby 2 (12) x (11) 2 Manchester United

Com sucessivas bolas alçadas à área nos minutos finais, Maguire empatou o jogo para os Red Devils. Apesar do gol, a zebraça se estabeleceu na disputa de pênaltis.

As estatísticas da vitória do Grimsby nos pênaltis sobre o Manchester United
As estatísticas da vitória do Grimsby nos pênaltis sobre o Manchester UnitedFlashscore

Matheus Cunha e Mbeumo falham e United é eliminado da Copa da Liga

Em uma disputa exaustiva na marca da cal, Matheus Cunha e o próprio Mbeumo, dois dos badalados reforços do United para a temporada, desperdiçaram suas cobranças, e o pequenino Grimsby fez história.

Convocado à Seleção Brasileira por Carlo Ancelotti, Cunha bateu o pênalti de forma displicente, praticamente recuando para o goleiro Pym. Mbeumo, por sua vez, errou na segunda cobrança que teve, mandando no travessão. 

Jogadores do Grimsby celebram vitória incrível sobre gigante United
Jogadores do Grimsby celebram vitória incrível sobre gigante UnitedNigel French / PA Images / Profimedia

Um resultado chocante no futebol internacional e que deixa o técnico português Rúben Amorim definitivamente em maus lençóis. 

Ainda sem vencer na temporada, o United volta a campo no sábado (30), quando recebe o Burnley, em Old Trafford, às 11h (de Brasília), pela 2ª rodada da Premier League

As notas dos jogadores titulares de Grimsby e Manchester United na partida
As notas dos jogadores titulares de Grimsby e Manchester United na partidaFlashscore