Mais

Mourinho leva gancho de 3 jogos por apertar nariz de técnico rival em clássico na Turquia

José Mourinho apertou o nariz a Okan Buruk
José Mourinho apertou o nariz a Okan BurukAgency / Bestimage / Profimedia
A Federação Turca de Futebol (TFF) anunciou neste sábado (5) que José Mourinho foi suspenso por três jogos pelo beliscão no nariz do técnico rival nas quartas de final da Copa da Turquia. O treinador do Fenerbahçe protagonizou o episódio contra Okan Buruk, do Galatasaray, após derrota em casa por 2 a 1.

A Consultoria Jurídica da TFF julgou o caso como “agressão” por parte de Mourinho, o que levaria a uma suspensão de cinco a 10 jogos ou de 45 a 90 dias. A Federação, porém, considerou que Okan Buruk provocou o português, fato que reduziu a punição para três partidas.

O incidente aconteceu após o apito final do dérbi na última quarta-feira (2). O Fenerbahçe de Mourinho foi eliminado, e o Galatasaray de Buruk avançou às semifinais da Copa da Turquia.

A TFF determinou a mesma suspensão de três jogos para três atletas expulsos no clássico: o brasileiro Fred, do Fenerbahçe; e Baris Alper Yilmaz e Kerem Demirbay, do Galatasaray. Já Mert Hakan, do Fener, foi punido com uma partida.

José Mourinho coleciona uma série de polêmicas em sua passagem pelo futebol turco. O técnico foi acusado de racismo pelo Galatasaray após afirmar que o banco dos rivais "saltava como macacos" em outro dérbi. Na última sexta (4), o Ministério Público de Istambul decidiu que não houve crime.

José Mourinho é o técnico do Fenerbahçe
José Mourinho é o técnico do FenerbahçeAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia