Mais

Discussão entre Messi e Matías Cóccaro: grito de gol na cara termina com presente

Messi comemora com Suárez e De Paul após vitória do Inter Miami
Messi comemora com Suárez e De Paul após vitória do Inter MiamiMEGAN BRIGGS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A estreia do Inter Miami na Copa das Ligas deixou muito mais do que uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlas, do México. Além do resultado e do retorno de Lionel Messi após cumprir suspensão, o destaque ficou por conta da discussão acalorada entre o craque argentino e o atacante uruguaio Matías Cóccaro. O episódio, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais, teve um final inesperado: desculpas, abraço e camiseta incluídos.

Tudo começou a 10 minutos do fim do jogo, quando o Atlas empatou em 1 a 1 graças a José Rivaldo Lozano. Cóccaro, que havia entrado no segundo tempo, comemorou com euforia, olhando para as arquibancadas, tentando contagiar os companheiros de equipe.

Veja os destaques que Inter Miami 2 x 1 Atlas

O gesto foi interpretado por Messi como uma provocação e a resposta veio seis minutos depois, quando Marcelo Weigandt fez 2 a 1 para as Garças nos acréscimos. Com o gol já validado pelo VAR, Messi não hesitou: foi direto a Cóccaro e gritou na cara dele.

"Pegue! Vai lá e pega, vai lá e pega o segundo", gritou com evidente raiva. Longe de aumentar o conflito, o uruguaio foi embora rindo, embora a tensão permanecesse no ar.

"Com Leo não se discute"

Após a partida, longe de guardar rancor, Cóccaro valorizou a atitude do capitão argentino.

"Quando empatamos, eu disse aos meus companheiros para buscarem o segundo gol. É claro que o Messi levou a mal. Depois do gol, ele gritou na minha cara mas, quando o jogo acabou, ele veio pedir desculpas. Ele me disse que estava me enviando uma camisa. Esse gesto mostra quem ele é", disse o jogador na zona mista, enquanto mostrava a camisa 10 do campeão mundial.

"Com Leo não se pode discutir. Ele ganhou tudo, tem 38 anos e ainda joga como se fosse o primeiro gol de sua carreira. Ele é um louco saudável, quer continuar vencendo. Eu também sou competitivo, mas com ele eu fico de boca fechada", acrescentou.

O abraço entre os dois no vestiário encerrou o capítulo de uma discussão que poderia ter se agravado, mas que terminou em reconhecimento mútuo.

"Eu sou um vencedor, ele é um vencedor. Eu disse a ele que estava defendendo minha equipe e ele entendeu. Isso torna tudo ainda maior", disse o atacante do Atlas.

Messi, em chamas, e uma estreia há muito esperada

A partida também marcou o retorno de Messi após a polêmica ausência do All-Star Game, e o argentino desempenhou um papel fundamental: deu as duas assistências para os gols do Inter Miami, além de um intenso confronto com Cóccaro.

O atacante também teve outro confronto com o jogador juvenil mexicano Sergio Hernández, que o agrediu sem a bola, mas não houve escalada.

"Foi um jogo importante. Tínhamos que ganhar porque as equipes da MLS não conseguiram vencer. Temos que ganhar mais do que os outros", disse La Pulga após a partida, referindo-se ao novo formato da Copa das Ligas.

O que vem a seguir

Com essa vitória, a equipe de Javier Mascherano - que contou com a estreia oficial de Rodrigo De Paul - deu um passo importante na primeira fase da competição, onde enfrentará três clubes da liga rival.

A equipe jogará contra o Necaxa no sábado (2), e o Pumas, de Keylor Navas, na quarta-feira (6). As quatro melhores equipes de cada liga avançarão para as quartas de final, que será disputada em 31 de agosto.

Calendário do Inter Miami
Calendário do Inter MiamiFlashscore