O argentino, que vem enfrentando problemas musculares desde o início de agosto, treinou separado dos companheiros nesta terça-feira, enquanto o time se preparava para o confronto decisivo contra o Tigres.
Confira a classificação da Copa das Ligas
Messi, de 38 anos, voltou ao time do Miami no sábado (16) após duas semanas fora, marcando um gol depois de entrar no segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Los Angeles Galaxy. No entanto, o campeão mundial aparentou sentir um desconforto físico, o que gerou dúvidas sobre sua condição para a Copa das Ligas.
O técnico do Miami, Mascherano, admitiu nesta terça-feira que a presença de Messi contra o Tigres ainda é incerta, mas não descartou totalmente a possibilidade de contar com o craque.
"O Leo não treinou com o grupo, ele fez um trabalho à parte. Ele sentiu desconforto durante os 45 minutos que jogou (no sábado). Vamos observar como ele estará ao longo do dia e amanhã, mas ele não está descartado. Não posso afirmar hoje se ele vai jogar, porque depende muito de como ele se sentir", disse Mascherano em coletiva.
A ausência de Messi seria um duro golpe para as pretensões do Miami de recuperar o título da Copa das Ligas, conquistado em 2023 na temporada de estreia do argentino na MLS. Mascherano afirmou que o Miami terá um grande desafio diante do Tigres, oito vezes campeão mexicano, e destacou que se trata de "um time com muito poder ofensivo".
"O objetivo é neutralizar o Tigres, sermos protagonistas, ficar com a bola e impor nosso ritmo de jogo. Eles são um adversário difícil, mas temos as armas para competir" ressaltou Mascherano.
O duelo entre Miami e Tigres é um dos quatro jogos das quartas de final da Copa das Ligas marcados para quarta-feira. O Toluca, do México, encara o Orlando City antes do Los Angeles Galaxy receber o Pachuca, enquanto o Seattle Sounders enfrenta o Puebla em casa.