Após o cumprimento fraternal argentino na apresentação entre Messi e o técnico do Necaxa, Fernando Gago, o Inter Miami teve um primeiro tempo de pesadelo.
Veja a tabela completa da Leagues Cup
Logo no início, em uma arrancada perseguido por dois adversários, Messi sentiu um desconforto muscular na perna direita. O craque argentino recebeu atendimento médico e, após ser substituído pelo hispano-argentino Federido Redondo na escalação titular, foi para o vestiário.
Um minuto depois, o Inter Miami criou uma jogada que fez o placar de 1 a 0 para o Miami. Após receber assistência de De Paul, o venezuelano Telasco Segovia chutou do meio-campo no ângulo superior direito, vencendo o goleiro argentino Ezequiel Unsain.
Aos 17 minutos, o time norte-americano ficou reduzido a 10 jogadores após a polêmica expulsão do zagueiro uruguaio Maximiliano Falcón por uma falta no atacante colombiano Díber Cambindo no último quarto do campo. O Rayos, do Necaxa, empatou aos 33 minutos, quando o argentino Tomás Badaloni finalizou um passe de Raúl Sánchez pela esquerda a poucos metros do gol.
O Necaxa também ficou reduzido a 10 jogadores devido a dois cartões amarelos no segundo tempo por uma falta no uruguaio Luis Suárez.
Próximo do fim, o argentino Agustín Palavecino tocou para Ricardo Monreal, que fez 2 a 1 para o Necaxa com um cruzamento que superou o goleiro Rocco Ríos. O jogador mexicano comemorou no estilo do craque português Cristiano Ronaldo. O espanhol Jordi Alba buscou o empate de 2 a 2 para o Miami com uma cabeçada em cobrança de falta cobrada por De Paul na ponta direita.
Na disputa de pênaltis, De Paul, Benjamin Cremaschi, Jordi Alba, Federico Redondo e Luis Suárez converteram para o Inter Miami. Suárez cobrou o pênalti decisivo. Agustín Palavecino, Johan Rojas, Ricardo Monreal e Ezequiel Unsain marcaram para o Necaxa; Tomás Badaloni errou.
Com os dois pontos conquistados de forma dramática, o Inter Miami chegou a cinco pontos. O Necaxa conquistou um ponto e agora tem quatro.