Mais

Messi será desfalque em partida decisiva do Inter Miami na Copa das Ligas

Messi se lesionou e clube não divulga previsão de retorno
Messi se lesionou e clube não divulga previsão de retornoLEONARDO FERNÁNDEZ/Getty Images via AFP

O astro Lionel Messi, do Inter Miami, perderá o confronto decisivo de quarta-feira (6) contra o Pumas, do México, pela Copa das Ligas, devido a uma lesão muscular sofrida no último fim de semana, confirmou o técnico Javier Mascherano, nesta terça-feira (5).

O confronto será o terceiro e último da fase de grupos para Miami e Pumas, que tentarão garantir uma vaga nas quartas de final do torneio conjunto da MLS e da Liga MX. Messi deixou o campo no início da partida de sábado contra o Necaxa com uma lesão muscular na perna direita.

Confira a classificação da Copa das Ligas

Embora tenha considerado a lesão "leve", o Inter não revelou quanto tempo o astro argentino de 38 anos precisará para se recuperar.

"É claro que ele não estará pronto para o jogo de amanhã mas, depois disso, veremos como ele se sente e como evolui", disse Mascherano.

"É uma lesão leve e, por pior que seja, é uma boa notícia. Não gostamos de determinar um tempo, ainda mais no caso de Leo. Sabemos quanto barulho há sempre ao seu redor quando ele está ausente de um jogo", afirmou o técnico.

Messi, um jogador que se recupera bem

"Ele é um jogador muito especial que tende a se recuperar muito bem de lesões e, acima de tudo, se recupera rapidamente", afirmou o argentino.

O Inter está na zona de classificação para as quartas de final, em terceiro lugar, com cinco pontos. O Pumas, por sua vez, também tem cinco pontos, mas está em quinto lugar na sua chave. Os quatro primeiros de cada lado se classificam.

Cuidado com o oponente

Mascherano elogiou o nível dos próximos adversários e especialmente o do meio-campista panamenho Adalberto Carrasquilla.

"Vamos tentar ser protagonistas e fechar o circuito do jogo contra o Pumas, que é uma equipe que joga um futebol muito bom. Carrasquilla é um dos jogadores a serem observados. Devemos deixá-los desconfortáveis e impedi-los de jogar com certa liberdade, porque eles podem causar muitos danos", analisou Mascherano.

Após a primeira fase, a Copa das Ligas faz uma pausa até o início das eliminatórias em 19 de agosto.