Os gols marcados no primeiro tempo por Zineddine Belaid, Fares Chaibi e Ibrahim Maza garantiram uma vitória confortável para a equipe reserva no Stade Moula El Hassan, com o veterano Emilio Nsue marcando um gol para a Guiné Equatorial após o intervalo.
Confira a classificação da Copa Africana
A Argélia já havia garantido a liderança do grupo após derrotar Burkina Faso no domingo, garantindo um confronto nas oitavas de final com a República Democrática do Congo, o que permitiu que fizesse nove alterações para o jogo de quarta-feira.
Veja os detalhes de Guiné Equatorial x Argélia
Apesar do descanso de jogadores importantes, a profundidade do elenco da Argélia impressionou, com Belaid abrindo o placar aos 18 minutos com uma cabeçada após cobrança de escanteio de Anis Hadj Moussa.
Seis minutos depois, Maza deu o passe para Chaibi, que cortou para dentro e chutou forte de perto. Maza, de 20 anos, marcou o terceiro gol da Argélia aos 32 minutos, para o deleite da torcida, ao cabecear um cruzamento de Hadj Moussa.
O goleiro da Guiné Equatorial, Jesus Owono, fez uma defesa espetacular no final do primeiro tempo, negando o gol de Moncef Bakrar, e, um minuto depois, fez outra defesa difícil.

Guiné pelo caminho
Nsue, de 36 anos, que foi o artilheiro da última Copa das Nações na Costa do Marfim há dois anos, marcou de longa distância aos 50 minutos, reduzindo a diferença para a Guiné Equatorial. A equipe terminou em último lugar no grupo, sem nenhum ponto, incapaz de repetir os heroísmos contra gigantes da última Copa das Nações.
A Guiné Equatorial ficou sem três jogadores suspensos na quarta-feira: Basilio Ndong, após receber um cartão vermelho no primeiro jogo, e Carlos Akapo e Josete Miranda, banidos por xingarem o árbitro após a última partida.

O resultado desta quarta-feira ajudou a apagar uma lembrança amarga para a Argélia, que, como atual campeã da edição de 2021 em Camarões, sofreu uma derrota surpreendente para a Guiné Equatorial e terminou em último lugar no grupo.
Burkina Faso garantiu o segundo lugar no grupo ao derrotar o Sudão por 2 a 0 em Casablanca. O Sudão também avançou para as oitavas de final como um dos quatro melhores terceiros colocados.
