Brahim Díaz se abre após perder pênalti do Marrocos em decisão: "Coração partido"

Brahim Díaz, emocionado após a derrota
Brahim Díaz, emocionado após a derrotaPhoto par SEBASTIEN BOZON / AFP

O atacante marroquino Brahim Díaz, do Real Madrid, se tornou o responsável pela derrota dos Leões do Atlas ao desperdiçar uma cobrança de pênalti, de cavadinha, nos acréscimos da final da Copa Africana de Nações, neste domingo (18), perdida para Senegal (1 a 0 na prorrogação). Em postagem no Instagram, o jogador desabafou.

"Estou de coração partido. Sonhei com esse título graças ao carinho de vocês, cada mensagem e cada demonstração de apoio que me fez sentir que não estava sozinho. Lutei com todas as minhas forças, com o coração na frente. Ontem errei e assumo toda a responsabilidade. Peço desculpas sinceras a todos", publicou o atacante do Real Madrid.

Confira todos os resultados da Copa Africana de Nações

Brahim quase se tornou o herói de uma nação inteira ao ver um pênalti ser marcado após empurrão, dentro da área, nos últimos segundos do 2° tempo, quando o placar estava em 0 a 0. A decisão gerou revolta entre os Leões da Teranga, com alguns jogadores deixando o campo antes de retornarem ao gramado.

"Essa ferida não cicatriza fácil"

Após quase 20 minutos de confusão, o jogador nascido em Málaga – artilheiro do torneio com cinco gols – desperdiçou a chance de ouro ao ver sua cobrança ser defendida com tranquilidade pelo goleiro Édouard Mendy. Pape Gueye garantiu o título para Senegal durante a prorrogação.

"A recuperação vai ser difícil, porque essa ferida não cicatriza fácil, mas vou tentar. Não por mim, mas por todos que acreditaram em mim e por todos que sofreram comigo. Vou seguir até que um dia eu possa retribuir todo esse carinho e ser motivo de orgulho para o povo marroquino", escreveu Díaz.