Camarões demite técnico a 20 dias da Copa Africana de Nações

Camarões muda rota menos de um mês antes de sua competição continental
Camarões muda rota menos de um mês antes de sua competição continentalDaniel Beloumou Olomo/AFP

O técnico belga da seleção de Camarões, Marc Brys, foi demitido nesta segunda-feira (1º) pela Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot), que convocou um comitê de emergência e nomeou David Pagou para o seu lugar, a 20 dias da Copa Africana de Nações no Marrocos.

No comando desde abril de 2024, Brys, de 63 anos, estava em conflito aberto com a federação e seu presidente, Samuel Eto'o, recentemente reeleito para chefiar a entidade.

Veja a tabela completa da Copa Africana de Nações de 2025

Durante a reunião realizada em Yaoundé, a Federação decidiu nomear um técnico local, David Pagou, de 56 anos, que terá como auxiliares Alexandre Belinga e Martin Ntoungou.

A Fecafoot elaborou uma lista de 11 pontos para justificar a demissão de Marc Brys, que, segundo eles, visa "estabelecer um ambiente tranquilo dentro dos 'Leões Indomáveis' para uma preparação e participação ideais" na Copa Africana de Nações (CAN), que será realizada de 21 de dezembro de 2025 a 18 de janeiro de 2026, no Marrocos.

Os Leões Indomáveis não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Na Copa Africana de Nações, Camarões vai enfrentar a atual campeã Costa do Marfim, além de Gabão e Moçambique no Grupo F.

Os próximos jogos de Camarões
Os próximos jogos de CamarõesFlashscore