Kane bate mais um recorde e Memphis é bicampeão; veja destaques do fim de semana no mundo

Kane segue imparável
Kane segue imparávelAction Press / Shutterstock Editorial / Profimedia

De recordes individuais na Europa à final da Copa do Brasil, o Flashscore apresenta os destaques positivos e negativos do futebol mundial no penúltimo fim de semana de 2025.

Confira a seguir que se deu bem e se deu mal na rodada:

Vencedores

Kylian Mbappé

Ele comemorou 27 anos no sábado e se presenteou garantindo a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Sevilla. Mbappé marcou de pênalti seu 59º gol no ano de 2025. Com isso, igualou o recorde do clube estabelecido por Cristiano Ronaldo em 2013. Até agora nesta temporada, ele já balançou as redes 29 vezes em 24 jogos por todas as competições.

Nesta edição da LaLiga, Mbappé já marcou 18 gols, consolidando-se como artilheiro do campeonato. No total, são 73 gols em 83 partidas pelos Merengues. Para efeito de comparação, Ronaldo fez 450 gols em 438 jogos.

Artilheiros da LaLiga
Artilheiros da LaLigaGUILLERMO MARTINEZ / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP / StatsPerform via Opta

Harry Kane

Existe algum torcedor de futebol que ainda se surpreende quando Harry Kane quebra mais um recorde no fim de semana? Provavelmente não. O atacante inglês, agora no Bayern de Munique, deixou sua marca na goleada sobre o Heidenheim, fechando o placar de 4 a 0 com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

Agora ele soma 19 gols nesta temporada e não tem concorrência real na Bundesliga. Já participou diretamente de 100 gols na elite alemã – são 81 gols e 19 assistências em apenas 78 jogos. Nenhum outro jogador atingiu essa marca tão rápido. Em 2025, ele já participou de 60 gols.

Dzenan Pejcinovic

Ele colocou o Wolfsburg na frente três vezes, mas em todas o adversário empatou e, no fim, ainda virou o jogo pouco antes do apito final. Foi um golpe duro não só para o Wolfsburg, mas principalmente para Dzenan Pejcinovic, que marcou um hat-trick.

Apesar da derrota, Pejcinovic atingiu uma marca impressionante. Com 20 anos e 308 dias, tornou-se o jogador mais jovem a marcar um hat-trick na Bundesliga desde 2010, quando Thomas Müller fez o mesmo pelo Bayern aos 20 anos e 230 dias.

Memphis

O atacante holandês tem estrela. Memphis foi o autor do gol do título da Copa do Brasil, neste domingo, ao anotar o segundo gol do Corinthians na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã.

Em seu primeiro ano de Timão, ele já tem dois troféus com o clube. 

Derrotados

Arthur Okonkwo

O goleiro do Wrexham foi o culpado pela derrota de seu time na Championship inglesa. O Wrexham saiu na frente aos 14 minutos com um gol contra de Cameron Burgess. Mas o Swansea, empatou aos 70 minutos com Zan Vipotnik, e o verdadeiro drama ficou para os acréscimos.

Mais de 20 mil torcedores no estádio do Swansea já tinham perdido as esperanças de um final emocionante. Mas aí aconteceu! Em uma bola parada aparentemente inofensiva, Arthur Okonkwo saiu mal do gol, e o Wrexham acabou voltando para casa com uma derrota por 2 a 1.

Xavi Simons

O grande duelo contra o Liverpool terminou cedo para o meia-atacante de 22 anos, expulso aos 33 minutos. De forma inexplicável, ele pisou no compatriota Virgil van Dijk e levou vermelho direto.

O Tottenham acabou derrotado por 2 a 1 pelos Reds pela Premier League. Nos minutos finais, o companheiro de Simons, Cristian Romero, também foi expulso.

Antes disso, o jogador do Tottenham só havia sido expulso uma vez, em dezembro do ano passado, contra o Nottingham Forest. Curiosamente, desde abril de 2001, é a primeira vez na Premier League que um jogador holandês é expulso por falta em outro compatriota.

Fernando Diniz

A torcida cruz-maltina lotou o Maracanã para ajudar o Vasco a sair de uma incômoda fila de 15 anos sem títulos nacionais. Apesar de conseguir um empate na ida da final da Copa do Brasil, fora de casa, o time de Fernando Diniz acabou derrotado pelo Corinthians no jogo de volta (2x1).

Yuri Alberto abriu o placar para os visitantes, antes de Nuno Moreira empatar e incendiar o estádio. No 2º tempo, Memphis decretou o vice vascaíno.