Marrocos vence Nigéria nos pênaltis e se garante na final da Copa Africana de Nações

Bono foi bem nas penalidades
Bono foi bem nas penalidadesFRANCK FIFE / AFP

A seleção de Marrocos venceu a Nigéria nos pênaltis, por 4 a 2, nesta quarta-feira (14), em duelo da semifinal da Copa Africana de Nações. A partida aconteceu no estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, no Marrocos, sede do torneio, e teve empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. O goleiro Bono foi o herói ao defender dois pênaltis nos tiros diretos.

Com o resultado, Marrocos se garante na final do torneio para enfrentar Senegal, que eliminou o Egito. A decisão acontece no domingo (18)

Veja todos os resultados da Copa Africana de Nações

Tricampeã do torneio, a Nigéria fica pelo caminho diante dos donos da casa e vai para a disputa de terceiro lugar. Marrocos vai em busca do segundo título do torneio. 

Depois de um equilibrado 1° tempo, com apenas dois chutes a gol, a 2ª etapa foi de poucas emoções, com os dois times preferindo não se arriscar além da conta. O desempenho dos dois times ficou abaixo do esperado e do que já foi apresentado na atual edição do torneio.

Veja como foi Nigéria x Marrocos

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

A força defensiva levou a melhor sobre ataques pouco inspirados, com a prorrogação ficando cada vez mais próxima. O receio de fazer algo diferente também apareceu no banco de reservas, com os dois técnicos não mexendo nas escalações iniciais até os 38 minutos da etapa final. 

No tempo extra, a coragem dos times seguiu comprometida, com a decisão do segundo finalista indo mesmo para os pênaltis. Nos tiros diretos, o goleiro Bono foi o herói dos anfitriões, defendendo duas penalidades e garantindo a classificação dos Leões do Atlas para a grande decisão.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore